A física tem um jeito de fazer o impossível virar realidade - John Titor

Bruno Ottoni: Participe do nosso grupo no Facebook clicando aqui.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

John Titor e o IBM 5100

Bom vamos entender um pouco mais sobre o que é o Sistema Unix IMB 5100, que John Titor teve que pegar no ano de 1975 !

Sistema Unix IMB 5100
Tudo começa em 1975, a IBM lançou o primeiro computador portátil produzido em massa, o 5100. Era um feito incrível para a época : Um sistema integrado 5-inch monitor CRT, até 64 kilobytes de memória de acesso aleatório (RAM), e a capacidade de executar programas feitos para computadores maiores e mais caros, tudo em algo do tamanho de uma pasta.

Na verdade, o IBM 5100 chegou extraordinariamente perto de se tornar o primeiro computador pessoal do mundo, um título tomado poucos meses antes pelo Altair 8800. Mas o IBM 5100 foi mais do que apenas um computador portátil. Continha uma característica escondida que permaneceu desconhecida pelo público em geral durante quinze anos, até o ano de 2000. O ano de John Titor supostamente chegou em nossa Worldline (Linha do Tempo). 
  
Foto do Filme: ''De volta para o futuro'' onde doutor Emmet Brown e Martin McFly estão no ano de 1885 !

 A história de John Titor começa em 2036.
    
Titor pertencia a uma equipe de sete pessoas escolhidas para embarcar em uma jornada através do tempo. Ele tinha vivido horrores inimagináveis ​​em um mundo destruído pelo egoísmo, cinismo e governo corrupto, devastado pela guerra nuclear.
    
Para piorar, o pouco que restava de sua tecnologia foi ameaçada por uma iminente erro UNIX de tempo limite em 2038. Um IBM 5100 era exatamente o que eles precisavam. Com a capacidade de depurar e emular o código entre várias linguagens de programação, acabou tornando-se um componente importante na manutenção da arquitetura tecnológica de seu mundo.
     
Infelizmente, nenhum poderia ser facilmente encontradas em 2036. E assim missão Titor foi simples: Viajar para 1975, usando uma máquina do tempo rudimentar, e adquirir um computador portátil IBM 5100.
    
Enquanto isto é apenas uma pequena parte da história de John Titor, que parece ser a génese para o mito inteiro. Olhando para sua história, sem o tempo limite de 2038 e a necessidade de um IBM 5100, Titor nunca teria sido enviado em sua missão através do tempo.
     
E o que é interessante, é que para todos os efeitos, a viagem no tempo, não obstante, é muito focada na realidade.


Precisamos do sistema para "depurar" vários programas de computador antigos em 2036. UNIX tem um problema em 2038. - John Titor

O IBM 5100, de fato, continha funcionalidades que foram escondidas do público. Numa época em que a maioria dos computadores só poderia apoiar a linguagem de programação BASIC, o IBM 5100 tinha a capacidade de emular programas em BASIC, tanto para o sistema / 3 e APL para System/370 (o "sistema", neste caso, refere-se a mainframes IBM ). De acordo com Bob Dubke, um dos engenheiros da IBM 5100, esta função foi escondido "por causa de preocupações sobre como a concorrência [da IBM] pode usá-lo."


Esse pedaço da história é comprovadamente correta.



Mesmo que a função não estivesse escondida, no entanto, o público em geral, especialmente em torno de 2000-2001, provavelmente tinha pouca ideia do que a máquina sequer existia. Quem era o indivíduo postando como John Titor? Como ele sabia destas coisas?


Sendo assim, se o timeout UNIX de 2038 é ser um problema sério, e se em 2036 nós precisamos da capacidade de "engenharia reversa" ou depurar o código certo para evitar um apocalipse tecnológico, um 5100 poderia ser a nossa máquina a solução de tais problemas.

O limite de tempo UNIX, por sinal, é uma preocupação real. Um erro de tempo limite é causada pela forma como os computadores contam o tempo do sistema. Eles contam não o tempo por datas reais - meses, dias, ou anos, como nós - mas sim por segundos.
 

18 comentários:

  1. Exelente blog! Meus parabéns!!

    Se tudo for verdade não preciso mais me preocupar com o UNIX, o Titor ja resolveu. ;)

    ResponderExcluir
  2. http://www.tecmundo.com.br/historia/8795-2038-o-bug-do-milenio-atacara-novamente.htm explica um pouco sobre um bug que vai ocorrer nos sistemas unix em 2038

    ResponderExcluir
  3. cara, o titor revelou se ele conseguiu o ibm 5100???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contatarem um diretor da IBM, ele confirmou o desaparecimento de um desses computadores no ano citado, que não eram nem um pouco comum na época.Curiosamente, é que o que se tem destas postagens hoje, não são mais os registros originais do fórum, pois inexplicavelmente o local que hospedava o servidor pegou fogo e o HD desapareceu. O que resta são registros dos históricos de navegadores daqueles que leram as postagens. John também se interessava por mistérios sem explicação, como OVNIs, cuja explicação ainda não há em seu tempo. Ele sugeriu que os visitantes poderiam ser viajantes do tempo também, só que de um futuro muito mais distante e avançado, minha teoria pessoal é compatível com a dele, já que a evolução teoricamente levaria os seres-humanos a terem a pele acinzentada e a perderem os pelos do corpo, e também cartilagens desnecessárias como o nariz e as orelhas, gerando os ets de sci-fis

      Excluir
  4. sim no chat ele fala que vai voltar pra sua época com o 5100 de 1975 ^^

    ResponderExcluir
  5. gente vcs sabiam que existe um anime que representa a historia de john titor? ele se chama steins gate e so tem 24 episodios

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa que ninguém nunca se perguntou porquê, todos os calendários do mundo só vão até 2036, sera esse o motivo da viagem de John? Será que a missão de Titor era consertar o problema de 2038?
    - Rodrigo Cohen

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkk, ele era um cara normal que vivia em 2001, provavelmente o pai ou avo, ou tio, ou qualquer tipo de parente trabalhou na ibm, deve ter falado sobre esse pc pra ele ...simples, de 75 pra 2001 sao 26 anos, vcs acham que nao existiam pessoas vivas em 2001 que mexeram nesse pc? kkkkkkkk vcs acreditam facilmente em qualquer coisa...

    ResponderExcluir
  8. Saudações, eu sou o john titor, terei que voltar nos anos 70 para pegar um atari 2600, os consoles de video-game deixaram de existir em minha época pois os jogos começaram e se misturar com a realidade.

    Com seus incriveis jogos em 3d holografico e tecnologias que permitiam tatear tudo que fosse criado pelos consoles, eles acabaram se tornando perigosos... armas potenciais e foram proibidos. Por isso vou pegar um atari 2600, só esse console é capaz de gerar um grafico quadradao de baixa resolucao que destruirá os hologramas tateaveis remanescentes...

    ResponderExcluir
  9. quero fazer só uma correção no post a foto do filme do de volta para o futuro é na verdade do filme de volta para o futuro 3, e no filme e a foto foi tirada no velho oeste e não em 1985

    ResponderExcluir
  10. Tudo farsa na verdade são dois irmãos que inventaram isso e estam ganhando dinheiro com a fundação jhon titor a policia investigou e revelou a identidade do farsario
    Falhas de roteiro de John Titor
    A história criada pelo personagem John Titor foi bem elaborada e espalhou na web de forma estrondosa. Porém, alguns erros denunciam a fraude do viajante do tempo:

    As fotos mostradas eram de baixa qualidade (Acreditamos que no futuro a qualidade das imagens seja muito superior)
    A patente de qualquer invento perde o sentido com a viajem no tempo, pois qualquer viajante pode voltar no tempo e registrar a sua ideia antes de todo mundo
    Titor não pode dar maiores detalhes sobre o futuro, mas pode mostrar com riqueza de detalhes sua máquina do tempo
    Não mencionou os ataques de 11 de setembro (que ocorreriam naquele mesmo ano, meses mais tarde)
    Errou ao falar sobre a guerra civil dos Estados Unidos em 2005
    Os Jogos Olímpicos de 2004 seriam os últimos a serem realizados
    A imagem abaixo foi postada por John Titor e mostra, segundo ele, um feixe de luz sendo deformado pela gravidade. No entanto, a gravidade não interfere a fumaça (nem a luz do local)

    ResponderExcluir
  11. OS NOMES DOS FARSARIOS QUE INVENTARAM O JHON TITOR SÃO LARRY HABER E RICK HABER

    ResponderExcluir
  12. SINTO MUITO ACABAR COM O SONHO DE VOCÊS

    ResponderExcluir
  13. 2015 ja passou e a grande guerra nuclear nao aconteceu. Mais um falso profeta.

    ResponderExcluir
  14. John titor n existe. Certo mas isso n sinigfica q o que ele fala n. E. Realidade teorias foram. Geradas e conprovadas aglomerados globulares TA tao restante e as civilizaçoens TAM perto de nos a pergunta e cade os portadores das CTC estamos aki vcs que não psam bem somoos igual vcs meus queridos IVPTC (CTC)

    ResponderExcluir
  15. ok, pode ser farsa, mas e a questão do sumiço do 5100 do storage da IBM? A própria IBM confirmou

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...