A física tem um jeito de fazer o impossível virar realidade - John Titor

Bruno Ottoni: Participe do nosso grupo no Facebook clicando aqui.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Linhas Temporais (Worldlines)

Foto do Filme ''De volta para o Futuro'' Mostra o DeLorean entrando em uma fase de Viagem Temporal ou Melhor dizendo Viajando no Tempo.


Vários dias tenho lido as postagens do John Titor e sempre que vejo algo de relevante posto aqui no Blog ! Mais o complicado é que tudo é relevante kk ! E eu tento resumir. Um fato que eu quero explicar melhor para vocês são as Linhas Mundias de Tempo as Worldlines.

O que são Linhas Temporais (WorldLines) ?
A partir do momento que John Titor entrou em contato com a gente, automaticamente já se cria 2° Linha de tempo, a Primeira é a linha original do John Titor que ele passou por muitas guerras, e que nos anos 2000, Nunca tinha ouvido se falar em John Titor na internet. Já a 2° linha de tempo que é a nossa, Onde nos anos 2000 conhecemos John Titor pela internet, Como ele entrou em contato com a gente divulgado pequenas informações do futuro, ele fez que um pouco mais de 2% da nossa linha de tempo fosse diferente dá dele, e temos que lembrar ele mesmo disse, Minha previsões podem estar erradas podem nem acontecer, por eu já estar aqui contando para vocês isso, Isso já torna a sua linha de tempo diferente da minha. Agora vamos ver mais uma postagem do John Titor falando um pouco sobre as Linhas Temporais !



Postado por John Titor em 2001/02/05 11:28

Não, eu não encontrei qualquer outros viajantes do tempo aqui e, embora da minha perspectiva de que é altamente improvável, não é impossível.

Sim, eu tenho superiores. No entanto, a partir de sua perspectiva, eu vou só ter ido uma fração de segundo. O único risco real que eu estou tomando é passar muito tempo fora da minha linha principal e arriscar uma probabilidade de erro (Morte, acidente, etc.) Com base na física de deslocamento gravidade, Eu não posso sair quando eu quero de qualquer maneira e eu tenho alguma margem de manobra para como eu conduzo a minha missão. É impossível para mim mudar qualquer Worldline que eu não estou em. Nada que eu faça aqui vai afetar a minha casa. O "fluxo de 60 anos" é um limitação de minha máquina, não da física. Aviões a jato não pode voar em espaço, a minha máquina não é confiável passado um destino 60 + anos.


Conclusões 

O que eu percebo com esse relatos do John Titor, é a Máquina do Tempo deles ainda não era perfeita, É uma das primeiras máquinas feitas no ano de 2034, E também muitos acham a máquina com uma aparência não muito boa, mais acredito que em 2045 por ai, eles já tenham aperfeiçoado mais a máquina do tempo, Então ja confirmamos aqui, nem se John Titor quiser viajar mais de 1000 anos e ver o nascimento de cristo, ele não poderia, O computador não aguenta. Como ele disse a margem segura para viajar no tempo é de 60 anos, mais doque isso é perigoso, Também podemos ver ele explicando também motivos de não poder ficar bastante aqui, porque também se ficasse muito tempo na nossa linha temporal correria o risco, de dar erro no computador e ele não poder voltar mais para a linha dele. Como eu sempre eu digo, Verdade ou Mentira você que sabe se acredita nele ou não mais oque o John Titor diz sempre faz sentido todas as explicações dele, Por isso eu acredito muito nele ! 

11 comentários:

  1. Se o paradoxo do avô é impossível, então logo John Titor poderia encontrar com ele mesmo se viajasse, por exemplo, 2 minutos antes de chegar lá em 2000. Se o paradoxo do avô for realmente impossível, então há uma grande probabilidade de encontrar ele mesmo em algum momento da linha temporal, não importando onde for viajar, cedo ou tarde ele encontraria ele mesmo. E o que aconteceria se encontrasse ele mesmo? Impediria de o John Titor #1 ser interrompido pelo John Titor #2, criando um paradoxo temporal que comprometeria o futuro de todas as linhas temporais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível. E por um motivo simples: o viajante temporal sempre carrega seu próprio tempo. Ele está vinculado a sua própria linha do tempo. Não pode apagá-la ou mudá-la pois isso seria o paradoxo do avô. O simples acontecimento de John Titor estar cara a cara consigo mesmo no passado já é uma worldline. E o que acontece se nesse "encontro" o John Titor do passado assassine o John Titor viajante? Apenas um assassinato. Significa que o viajante está numa realidade (linha paralela) em que é morto. A linha do tempo original continua lá, seguindo sua trajetória normal com a diferença de não ter o retorno do viajante. Pesquise sobre a Interpretação dos Muitos Mundos de Everett. Verá que os paradoxos passam a ter solução.

      Excluir
    2. Isso mesmo Fernando ! Explicou tudo certinho.

      Excluir
    3. Então pra que que serve a viagem temporal, ora essa? Apenas pra comprometer world-lines com histórias paralelas à sua? Pra mim, perde toda a graça, mas, falando sério, isso traz uma grande discussão sobre moral e ética. Se de fato existem no futuro, as viagens temporais devem provavelmente ser clandestinas.

      Excluir
  2. Não resisti e quero deixar um comentário. John Titor (J.T) ou é de fato um viajante do tempo ou foi simplesmente um Gênio! Repare que suas afirmações são fim em si mesmas. Explico: tomemos a afirmação da guerra que eclodirá em 2015. Se acontecer, então, ele disse a verdade. Mas, se nada acontecer, então, ele também disse a verdade já que seu objetivo ao voltar no tempo era tentar evitar, de alguma forma, o conflito mundial. Se não houver a guerra, a missão de J.T. foi um sucesso. Ele está certo das duas formas. Genial!

    ResponderExcluir
  3. Tbm chegei a pensar nisso:Tanto se a guerra acontecer qanto se não(e tá com cara que não vai) a história dele continua podendo ser verdade.ha :D
    Sinceramente,axo q talvz a passada dele pelos anos 2000 tenha sido exatamente pra tentar evitar q a tal guerra aconteça pra gente(atitude generosa se pensar q impedir uma guerra akie naum vai ajudar/mudar nada na worldline dele ><),talvz seja isso q ele prometeu pro avô nos anos 70 naum(avô q por sua vz teria fikado sabendo da guerra porq ele contou,e então pediu q ele fizesse algo pra evitar)? :)

    ResponderExcluir
  4. Toda essa historia é genial, e viajem no time já é possível...

    ResponderExcluir
  5. Se não adiantar viajar ao passado para alterar a história, qual o sentido de viajar no tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que não adiante viajar ao passado para alterar a história, o fato de poder vivenciar curiosidades como observar ele próprio na infância, rever entes queridos,presenciar estilos culturais de determinadas épocas já vale a viajem. A meu ver o paradoxo do avô é um absurdo que inventaram, pois nunca um viajante do tempo poderá matar o seu avô, pois, ele é uma das pessoas que originaram a sua existência.

      Excluir
  6. E se tudo que ele contou for verdade? mas, já que nós sabemos o que vai acontecer (o que ele disse que vai acontecer) no futuro, isso não poderia mudalo?

    ResponderExcluir
  7. Oi pessoal sei que nao tem nada haver o q vou perguntar mas os DJAVULS que as vezes temos tem alguma relacao com o tudo o que esta sendo discutido aqui?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...