A física tem um jeito de fazer o impossível virar realidade - John Titor

Bruno Ottoni: Participe do nosso grupo no Facebook clicando aqui.

domingo, 15 de dezembro de 2013

A Guerra é a cura ? Fatos sobre a Alienação e a Mente Humana



Bom, ultimamente aqui no BLOG estou tendo debates ótimos e altamente produtivos com alguns leitores que expõem suas ideias. Depois de algumas semanas agitadas e realmente aconteceu muita coisa na minha vida nesse fim de ano estou aqui de volta e hoje nessa postagem que é uma das ultimas postagens do ano, quero ter um papo com vocês diretamente, sobre alguns assuntos até relacionado ao Titor, e alguns relacionados a guerra, mente humana, etc... Enfim coisas que eu sempre venho pensando sobre a humanidade, vou abrir um pouco minha mente com vocês.

Nós jovens nascemos em uma nova era, em pleno início de uma nova era, em pleno início do século XXI, um assunto que venho desenvolvendo com alguns leitores aqui no BLOG e alguns amigos meus é sobre o quanto o ser humano pode ser burro, e o quanto o ser humano pode ser algo magnífico. Vamos começar pelo básico, a Alienação, desde crianças já somos conduzidos por nossos Pais já somos conduzidos a acreditar no que a TV fala, em acreditar talvez que Deus exista (Obs: Não sou ateu estou seguindo apenas minha linha de raciocínio), já crescemos praticamente alienados, vivendo muito nesse ''mundinho perfeito'' preocupados com coisas fúteis do tipo:'' Ahh o que vai passar na novela hoje ? '', mas realmente tem jovens que fazem a diferença como eu ou você, que vemos como realmente o mundo é e o quanto o governo engana as pessoas, o propósito do ser humano é maior do que isso.

Uma dica que te dou ficar muito tempo dentro deste quarto aqui, horas no computador lendo me rendeu informações e conhecimento altamente valioso, só de eu ficar sozinho eu e apenas minha mente definiu quem sou hoje e me orgulho disso, formule sua ideia própria, não siga os outros, forme sua opinião própria, se você gosta daquilo beleza siga em frente, mas acima de tudo tenha consciência dos seus atos. Mas uma coisa eu te afirmo com toda vontade, O Mundo não é bem como nos contaram, se informe mais como dizem olhe debaixo do tapete. Você acaba ficando perplexo quando descobre o quanto de podre acontece nesse mundo e você não vê, eu mesmo fico e escondem de você, mas minha mente já se acostumou a lidar com isso. 


Como o leitor Leonardo diz: ''Isso mesmo, pensar no improvável não é loucura, muitas vezes é fantástico e produtivo. Veja o seguinte. Os grandes teóricos pensam no improvável. Por exemplo o Stephen Hawking, ele se posiciona contra a viajem para o passado, mas apenas para o futuro. Ai pensamos, "que merda, um cara super foda em física teórica não acredita em viajar para o passado, vou desistir disso". Que nada! O próprio Hawking não tenta provar se é possível ir para o passado ou futuro, MAS sim provar tudo que é possível fazer com o espaço/tempo. Em alguns momentos da física teórica, ficam lacunas, que só podem ser preenchidas novamente com evidências reais, e experimentos. E assim que esses experimentos trouxerem mais resultados. Ai é só dar uma de "maluco" e continuar a teorizar, rever conceitos.''

Alguns dizem que a guerra é a cura como até um leitor o Harlem crê nisso, eu sinceramente quando li o comentário dele de princípio fiquei indignado em apenas pensar de que a guerra salvaria a humanidade isso parece até irônico, mas Harlem me explicou um pouco mais em detalhes da forma que ele pensa sobre isso, como falei concordo 50% com ele e os outros 50% descarto e acho cruel e desumano. A Guerra atualmente não vai ajudar em exatamente NADA, não vai sobrar humano para contar história, o que iria diferenciar essa guerra de todas certamente seria o Arsenal Nuclear, iriam acabar com o mundo simplesmente acabar, tirando a radiação que ficaria no ar e mataria mais pessoas. 




Então os seres humanos tem que usar uma coisa que é praticamente um dom que todo humano tem, O CÉREBRO, posso até entender que a raiva ou até mesmo a violência é um extinto natural humano, lembro até de um filme que eu estava vendo e achei essa frase genial: ''Coloque um grupo de pessoas em uma sala fechada, gere uma discussão ou uma polêmica de qualquer assunto para essas pessoas, depois de minutos alguns já vão ter motivos para matar uns aos outros''. Eu sinceramente não entendo isso. Mas certamente a guerra não é a cura. Creio que haja maneiras RACIONAIS dos seres humanos resolverem esses problemas sempre há uma solução, sempre o cérebro humano consegue dar um jeito. Mas concerteza isso não é rápido pode demorar algum tempo.

Veja tudo o que o cérebro humano construiu até hoje e até aonde iremos chegar, uma coisa que fico simplesmente fascinado é o cérebro, é uma coisa que sempre tenho e vou ter esse fascínio. Pense bem, vamos nos comparar com outras espécies, existem várias espécies muito maiores e muitos mais fortes fisicamente comparadas com a gente, por exemplo, um leão, um elefante, dai você me pergunta na teoria, apenas na teoria não é a força física que ganha ? Então porque dominamos o mundo ? Porque temos bilhões da nossa espécie ? Porque estamos no topo da cadeia alimentar ? Simples de responder apenas por uma coisa, O Cérebro, a Inteligência faz a gente ser mil vezes superiores aos outros animais, a inteligencia humana que é mil vezes avançada comparada a outras espécies. Apenas isso não ganhamos por força ou por tamanho ganhamos por inteligência, ganhamos por pensar, criar novas máquinas, novas ferramentas, armas que irão ajudar nós mesmos. 

Lembro que um dia um amigo meu falou: ''Ahh só dominamos o mundo porque estamos em maior número, se tivesse 7 bilhões de elefantes seria diferente'', achei até engraçado o que ele falou mas espera um pouco, imagine se tivesse 7 bilhões de elefantes pelo mundo ? O mundo não iria mudar exatamente NADA, eles só iriam ficar andando de um lado para o outro procurando comida, o que nos diferencia é a inteligencia avançada, e se for pensar os humanos também no início de tudo não teve já bilhões de humanos, fomos crescendo aos poucos e com o domínio do mundo crescemos de uma forma muito rápida nesses últimos tempos, e esta crescendo mais e mais daqui a pouco será 8 bilhões, 10 bilhões. Uma coisa que preocupa o Harlem é a superpopulação concerteza vamos dar um jeito para isso nem que construam casas subterrâneas ou algo do tipo para abrigar essa superpopulação o ser humano TEM que dar um jeito.




Mas ultimamente o que mais observo é o quanto as pessoas são fortemente alienadas ou mente fechadas, digo pessoas ao meu redor mesmo na minha vida pessoal. Eu sempre fui do tipo fechado daquele tipo que só observa, ninguém conhece 100% Bruno Ottoni nem eu me conheço por completo, não sei da onde tiro essa motivação ou confiança que sempre tenho, mas enfim eu sou do tipo que só observa, e percebo o quanto até meus familiares tem uma mente tão fechada, mas tão fechada que nem perco tempo tentando conversar antigamente eu era mais assim eu tentava ajudar as pessoas, não que eu não tente ajudar hoje ainda ajudo mas, eu forneço o conteúdo para pessoa que quer saber a verdade mesmo, para a pessoa que esta interessada, não para pessoa mente fechada ou cética eu respeito totalmente mas não faço questão que você acredite, eu só forneço o conteúdo apontando os fatos que fazem eu acreditar naquilo você escolhe se acredita ou não. 

Mas as vezes fico pensando realmente nisso claro tenho vários amigos na minha vida na internet e ou até minha vida pessoal que converso sobre esses assuntos, mas ultimamente eu percebo que na prática na realidade só eu tenho esse pensamento evoluído essa mente aberta, eu me sinto aquele cara que é diferente entende e sinceramente me orgulho muito disso, me orgulho muito desse meu jeito fechado, desse meu jeito de as vezes gostar de ficar sozinho porque assim formo um pensamento original. Não sou do tipo de seguir modinhas nunca fui, nunca fui de seguir o que amigos falam etc... Eu apenas sigo o que eu acho certo e o que eu gosto. Nisso meus pais realmente sempre tiveram e tem sorte de eu ser assim, eu sou muito cabeça no lugar totalmente. 

Uma coisa que eu estava querendo comentar também muitos mais muitos jovens da minha idade neste EXATO momento estão por ai em baladas, bebendo, fumando simplesmente estragando a saúde deles e você me pergunta, Você faz isso Bruno ? Eu simplesmente não tenho a mínima vontade de fazer isso, nunca fui de beber, sempre odiei cigarros, sempre tive uma vida saudável e sempre vou ser assim. Percebo que isso tem muito a ver com a infância também, dês de pequeno, dês de criança meu Pai sempre me orientava, para nunca beber, para nunca usar drogas que isso fazia mal destrói sua vida, nunca fumar, acho que de tanto ele falar isso meio que penetrou na minha mente e hoje em dia tenho total consciência. 



Alguns querem ter corpão, ficar bombados etc... Respeito isso, isso é uma coisa pessoal da pessoa enfim é o corpo dela ela que sabe, mas sinceramente eu prefiro muito mais aumentar minha INTELIGÊNCIA do que meu bíceps, malhar meu cérebro do que meu corpo e olha que sou bem magro hehe e faço academia, mas eu sempre dou prioridade ao meu estudo, prioridade a minha vida também na internet. Alguns se acham os maiores por beber ou fumar, sinceramente se esses jovens estivessem pensando em mudar o mundo ou pensando sobre o futuro da humanidade dai sim eu iria considerar eles os maiores. 

Então vocês percebem a diferença de mim para outros jovens da minha idade ? Eu prefiro ficar em casa, fazer as coisas que eu realmente gosto, ver documentários, pesquisar sobre Titor, principalmente jogar hehe =) E as vezes eu até percebo a diferença da minha mentalidade com outros mas uma coisa que eu sempre fui e sempre vou ser é humilde. Jovens que se entregam as drogas geralmente são os que tem mente fraca, jovens que só pensam em sair vadiar pela noite, que não tem um pensamento evoluído eu simplesmente fico decepcionado com a humanidade não só por isso, por outras milhares de aspectos que já sabemos. Mas jovens com a mente evoluída como eu ou você, jovens que pensam no futuro, esses jovens sim vão mudar o mundo isso você pode ter certeza. Irei postar parte de um comentário que eu falei bastante sobre isso é interessante ler:

Bruno Ottoni27 de novembro de 2013 22:58

Agora eu entendi totalmente sua ideologia Harlem, respeito mas digamos que eu não seja totalmente a favor da guerra, creio que hajam outras maneiras de solucionar esses problemas, concordo totalmente com o que você fala de: ''Somos determinados a mostrar nossa força através da violência e se por mais de mil anos ainda não mudamos, então quanto mudaremos?'', Concordo totalmente com o que você falou mas creio com guerra isso ira alimentar mais ainda essa frase relacionada a violência, acho que já teve guerras suficientes para o ser humano conseguir pelo menos PENSAR quanta merda ele já fez, porque não sabe conviver de harmônia só sabe resolver as coisas na violência, até li sobre isso a raiva, ou até mesmo a violência é um extinto natural do ser humano. Pô a tecnologia ta ai pra solucionar os problemas, a cada dia o mundo evolui mais e mais, sempre penso isso estamos meio que no total início de uma nova era isso você pode apostar, Estamos entrando em uma nova era tecnológica isso me deixa simplesmente fascinado imaginar de como vai ser o futuro daqui 30 ou 60 anos, e olha que não faz nem quase 20 anos que entramos nessa era.



Sinceramente vejo meus familiares com um pesamento tão antigo, uma mente tão fechada, e eu com um pensamento COMPLETAMENTE diferente e evoluído, com uma mente totalmente aberta e você acha que eu penso que só eu sou assim ? Pode até não ser tantos jovens mas muitos também tem uma mente aberta, um pensamento evoluído sempre pensando no futuro, esses jovens sim vão mudar o mundo, nascemos em uma era totalmente diferente, tecnológica é incrível com a Globalização evolui, se queremos alguma informação ? Só irmos no computador na internet digitamos e em 1 segundo já achamos o que procuramos, pra mim e pra você Harlem isso pode ser uma coisa básica, totalmente normal, mas as pessoas mais velhas ficam fascinadas com isso um exemplo é minha mãe, ela fica totalmente fascinada por isso ela meio que esta entrando nessa área tecnológica, aprendendo a mexer em computador etc... E claro eu ensino ela, mas ela fica totalmente fascinada falando nossa apenas digitando aqui consigo ver noticias sobre o mundo inteiro ? Antigamente não era assim, era muito diferente totalmente, então isso que eu acho incrível, as vezes ela até fica falando várias vezes que sou inteligente porque ensino ela a fazer tantas coisas no computador, mas tipo coisas que eu considero fáceis, tipo coisas que eu até considero bobas... coisas simples de se fazer em um computador e eu fico impressionado com os mais velhos que algum até tem dificuldades para aprender, e penso caraca, e eu que aprendi isso tudo sozinho ?

E dai eu te dou uma resposta, já nascemos nesse mundo no início da tecnologia, dês de pequeno eu sempre gostei sempre queria mexer em computador, aqueles bem antigos com monitores em formato de caixa hehe e lembro que eram lentos pra caramba com a internet discada, dês de pequeno eu já fui meio que ''criado'' nesse mundo e é um mundo que nunca vou abandonar, jamais, mesmo se eu estiver velho morrendo o computador, a internet, a tecnologia realmente mudou minha vida dês que nasci. Então eu sempre penso nisso, tipo caraca velho a gente nasceu pra mudar o mundo, e pode apostar que daqui pra frente será uma nova era no mundo tendo guerra ou não, as crianças de hoje irão mudar o mundo no futuro isso tenho totalmente certeza, li também que o cérebro na infância, adolescência etc... tem praticamente mil vezes mais facilidade de aprender coisas novas de cérebro mais velhos.. realmente incrível então já esta explicado porque temos um pensamento diferenciado dos outros ... hehe, mas te digo uma coisa Harlem sempre terá guerras, então melhor nem discutirmos muito sobre isso porque pode ter certeza, sempre enquanto a humanidade existir haverá guerras e mortes, o que podemos tentar fazer é tornar o mundo um lugar melhor, mesmo parecendo impossível. Hoje novamente estou inspirado kk. Ah e tudo relacionado a guerra Harlem em uma parte concordo totalmente com você =)

Comentários:

Bom galera acho que é isso, acho que essa postagem não é totalmente relacionada ao Titor em uma parte é quando falamos de guerra etc... Mas eu estava querendo falar isso com vocês expor um pouco meu pensamento sobre a humanidade hoje em dia expor o que eu realmente sinto, dei uma grande resumida sobre meu pensamento mas acho que já deu para transmitir para vocês o que eu penso e temos que começar a pensar no futuro da humanidade, essa é uma das ultimas postagens do ano e esse ano foi realmente importante para mim, para minha vida pessoal mesmo, mudei muito durante esses anos mas meu pensamento sempre continua e sempre vai continuar ou vai evoluir, uma coisa que mantenho em mente o mundo na prática não é fácil, mas eu mantenho em mente sempre seja o Bruno que você sempre foi não mude por nada e faça o que você acha certo. Agradeço a todos realmente 2013 foi um grande ano para o John Titor World cresceu muito rápido, essa postagem foi mais como uma reflexão minha, um papo que quero ter com vocês nesse fim de ano, Agradeço a todos e vamos embarcar para 2014 =D

41 comentários:

  1. Muito bem, Bruno... estou colhendo material para uma pesquisa avançado sobre Viagens no Tempo e me deparei com o fragmento deste título: A Guerra é a Cura. Creio que Titor não conseguiu evitar nada da guerra, mas apenas adiou-a. Em nosso tempo podemos ver como a guerra alavanca tecnologias e algumas doenças são curadas. Podemos ver isso claramente vendo as duas Grandes Guerras Mundiais. Tambéms sou contra a guerra e todo tipo de violência... mas será inevitável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terei que concordar com você hehe, agora de pouco vi um filme chamado Invasores que me deixou inspirado e me fez refletir um pouco, Resumindo o filme conta sobre um tipo de vírus alienígena que infecta os humanos e tira nossas emoções, resumindo tira nosso lado humano e nos transforma em um outro ser, eles dizem seremos melhores que os humanos seremos todos iguais, o mundo será igual, não sentimos emoções. E vendo esse filme me fez refletir que sim a guerra tem muitos lados bons e o dia que não haver guerras não haver brigas realmente não seremos mais humanos hehe. E me fez pensar em quanto o ser humano realmente é foda hehe.

      Excluir
    2. Sem querer ligar nada a Religião... mas o humano não pode ser desligado de seu espiritual. Isso é o que o comunismo queria fazer e não funcionou. O ser humano não pode ser separado de sua fé. Creio que seja isso que nos motiva a caminhar pra frente. Se fossemos perfeitos seriamos simples peças soltas num mundo colaborativo progressivo. Não ter nenhuma ligação sentimental com ninguém nem com nada nos levaria a morte por suicídio voluntário.

      Excluir
    3. Devemos sim, pensar com a nossa mente e jamais seguirmos as ideias alienadas dos outros agora dizer que Deus não existe é BURRICE.

      Excluir
  2. Eu começei a assistir Steins Gate e enquanto carrega o inicio eu leio os comentarios la no anitube e vi um comentario sobre ele que o anime é baseado em fatos reais, daí começei a me interessar pois adoro isso apesar de as pessoas em minha volta não acredita nisso(eles são mentes fechadas) ao contrario deles minha mente e mais aberta e aceito as coisas melhor, bom continue se puder os posts eu estou muito interessado nisso :)

    ResponderExcluir
  3. eu na verdade me sinto meio que excluído nessa historia
    se por acaso jhon titor realmente existiu
    e ele realmente voltou no tempo
    eu meio que me sinto na obrigação de participar dessa historia

    talvez com a intervenção do jhon tiror, nós vivemos numa realidade alternativa a dele

    mas se eu tivesse uma maquina do tempo eu usaria para o bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que haja uma realidade diferente da dele.. tem uma linha de pensamento dos físicos que diz que as linhas voltam a se juntarem e tornarem-se uma só... é um movimento natural do universo. Então creio que como no filme VINGADOR DO FUTURO, só podemos adiar os acontecimentos mas nunca impedi-los de acontecer... parece ser mais plausível essa teoria...

      Excluir
    2. você esta falando do vingador do futuro ou exterminador
      por que no exterminador do futuro eles conseguiram impedir o julgamento final
      so que no terceiro filme é revelado que o julgamento era inevitável


      Excluir
    3. O anime Steins Gate explica isso, é baseado no John Titor tipo acho que o autor leu as 31 postagens lá do John Titor e pesquisou sobre isso tudo e fez o anime(mangá ou acho que foi light novel), ele explica mesmo fala sobre que tem como adiar mais é inevitável tipo ele fala que quando você muda o passado você vai para o mundo alpha e para voltar ao original o nome dele é Beta daí você tem que conseguir 1% de divergencia porém teria que reverter tudo que fez para o passado mudar, o inicio do anime é estranho mais depois você vai começa a entender as explicações.

      Excluir
    4. E a " linhas voltam a se juntarem e tornarem-se uma só..." o anime cita isso que tipo imagina uma corda e nela tem varios cordas que formam ela né? se você perceber elas sempre vão parar no mesmo ponto e por isso que é inevitável o acontecimento, pode ser possível conseguir 1% de divergencia mais não sei muito sobre isso.

      Excluir
  4. Usaria para o bem? papo furado, você usaria para seus propósitos suas intenções ou seja você seria meio que egoísta usando a maquina do tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não cara
      sei que é difícil acreditar nas pessoas
      mas se eu tivesse uma maquina do tempo eu usaria para o bem

      de jeito nenhum eu usaria a maquina para meus propósitos pessoais
      pois eu acredito que quando morrermos seremos julgados por nossos atos

      e eu não arriscaria minha salvação,só por que eu usei a maquina do tempo para motivos egoístas

      eu acredito que se tivermos a oportunidade de fazer o bem para a humanidade usando a maquina do tempo,
      nos devemos fazer o máximo para ajudar
      que nem o jhon titor fez


      Excluir
    2. Desculpa pela ignorancia, eu entendi mais o problema que não é tão facil assim mesmo com uma maquina do tempo haverá as complexidades de acontecer paradoxos eternos e isso já é outra historia. Imagine tipo se você impedisse que ocorresse a guerra de 2015? iria mudar muita coisa no futuro e pode ser ruim isso ou seja essa é a questão mudar o passado que iria acarretar em um futuro diferente e poderia ser ruim muito ruim.

      Excluir
    3. Usar máquina do tempo para o bem ou qualquer outra coisa com grande poder em mãos, pra mim é papo furado de falso-moralista.

      Você diz que John Titor usou para o bem a máquina, mas pense bem, se ele usou a máquina para mudar o futuro, que futuro ele queria mudar? O nosso, o dele? Se era o nosso que ele queria salvar, por motivos de: o futuro do qual ele vê já está sem salvação; seria mais plausível ele ter ficado nosso tempo, de vez voltar para um mundo semi-apocalíptico, correto?

      O fato é que, seja um ou seja outro, é um ato egoísta. Só dele, ou você, ter usado a máquina para o bem, já é um ato egoísta. É como se o seu bem fosse o bem da humanidade, logo, para você se sentir bem consigo mesmo, você ajuda a humanidade, ou o próximo, ou o que quer que seja. E não adianta dizer que não, ninguém faz as coisas pra sentir-se mal, nem masoquistas fazem isso, eles buscam o prazer [bem estar] por meio da dor, só muda os meios.

      Mas não está errado você ser egoísta e usar qualquer que seja o poder que tenha em mãos para benefício próprio, é natural isso, é humano. As pessoas banalizam isso não sei por que motivo, talvez por associarem aquilo que é ético ao bem, e o bem/bom ao belo, e as pessoas buscam o belo e blablabla.

      LucasFe, se você assistir S;G até o final vai entender que o que muda não é o futuro, mas a nossa percepção sobre as wordlines. Não vou falar mais se não é spoiler, mas vê logo o anime que é algo pra se debater.

      Excluir
  5. Acho que seria interessante você add o pessoal que mais comenta no facebook e criar um grupo de conversa e seria interessante você(dono do site) nos informar ou melhor compartilhar seus conhecimentos sobre isso para ajudar o pessoal a entender mais(tipo eu e.e).

    ResponderExcluir
  6. Ainda estou arrumando https://www.facebook.com/groups/johntitorworld/

    ResponderExcluir
  7. caraca não sabia que existiam pessoas com o pensamento assim
    sempre achei que era o unico que pensava assim
    estou mto feliz te ter encontrado esse site
    parabéns continue postando, que eu sempre estarei aqui lendo e refletindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu Matheus... tem gente doida igual a você espalhada por esse Brasil afora... Vamos trocar longas idéias...

      Excluir
    2. Só te digo uma coisa amigo, Você não está sozinho ! Hehe.

      Excluir
  8. ai Bruno eu tenho as postagens originar do site, é muita coisa e algo que não saiu em sites, pode me passar seu contato para que eu te envie, é muito interessante a tradução não esta muito boa mais da pra intender tudo e até ver o porque jhon titor não revelou algumas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei entra no grupo do facebook que o Bruno criou ai lá você compartilha as postagens originais.

      https://www.facebook.com/groups/johntitorworld/ gogo gente entra.

      Excluir
  9. Encontrei o site esses dias, então sou novo na casa, não me julguem, por favor ^^.

    Bruno, achei muito legal sua iniciativa de criar um site sobre o John Titor, penso eu que seja o único site brasileiro de maior conteúdo sobre o assunto, simplesmente fascinante. Tive sorte por achar, MUITA sorte...
    Seu pensamento sobre viagens no tempo, e até o que comentou nessa postagem, é muito parecido com o meu (Aliás, somos irmãos? Porque meus parentes também são muito fechados.), apesar de que eu me interesso mais pelo elemento Tempo e a Viagem no Tempo do que o viajante em si, ou o John Titor. Quero dizer, estou mais interessado nos feitios dele do que nele, enfim...

    Serei um pouco crítico agora, mas não leve a mal, é crítica construtiva.

    Acho que você deveria mudar a fonte daqui dos comentários, pra mim é difícil de ler, em certos casos não entendo o que tá escrito e às vezes meu olho até dói.
    A postagem tá magnifica, muito bom o conteúdo, mesmo sendo só o seu pensamento, foi legal saber que tem alguém que pensa como eu, mas o texto falta um pouco de sinalização e acentuação, teve partes que me confundi enquanto estava lendo por falta de vírgula, ponto final e afins.

    Agora sobre a postagem, vou expor meu pensamento:

    A Guerra em si ao meu ver, é sim uma cura, embora uma cura precipitada e imediata. É uma forma eficaz, MUITO eficaz de acabar com as diferenças de ideologia, mas devido aos valores que o Homem foi construindo com o passar dos séculos, matar [diz-se, apagar algo] que é um ato fundamental da guerra tornou-se um ato anti-ético, mas isso distorce tudo o que acreditamos até então se formos reconstruir as coisas que são morais e imorais. O que quero dizer é que matar, ou haver guerra, não é anti-ético, e ao mesmo tempo é, assim como é ético se, por exemplo, existisse uma outra raça com valores éticos totalmente inverso dos nossos.

    Não podemos esquecer que tudo aqui de moral, ética, valor e afins é dentro do paradigma humano, chegou outra coisa que não humano, acabou, fudeu tudo.

    Voltando à guerra, como o humano é humano, depois de muito tempo ele deduziria que a guerra não é a melhor cura, pode ser a mais rápida e a mais eficaz, mas há baixas nela. Nenhum general entra numa guerra pra vencer com baixas; uma vitória de verdade é uma vitória sem sacrifícios, mais do que isso, é uma conclusão que muda alguma coisa, que traz benefícios.

    Eu pergunto, o que é mais vantajoso? Matar o inimigo, ou fazer dele um aliado? Claramente a primeira opção é a mais fácil e a mais rápida, mas é por isso mesmo que algo que se ganha fácil dura pouco. Em suma, é mais recompensável aquilo que exige esforço, infelizmente...

    Já que o LucasFe disse que está assistindo Steins;Gate, um anime ótimo que já assisti e aborda esse tema da viagem no tempo e se baseia nas teorias de John Titor, vou fazer uma recomendação aqui que acho que quem tem interesse por locomoção na 4°dimensão vai gostar. É um mangá que se chama Murasakiiro no Qualia. O mangá é mais filosófico do que ficção científica, fala sobre uma garota que vê todos os seres vivos como robôs e isso gera conflito com o relacionamento dela com as pessoas e a realidade em si. Mas o enredo do mangá vai muito além disso, é deslumbrante como o autor conseguiu deixar a própria feitiçaria plausível com a ciência. Mas não vou contar muito se não seria spoiler, recomendo que vocês leiam em português que eu estou traduzindo (Kouma sou eu), e espero que um dia talvez o Bruno faça uma postagem falando sobre o pensamento que o autor colocou na obra sobre viagem no tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha ótimo comentário =) É normal nas postagens as vezes eu esquecer de colocar alguma pontuação ou virgula, é que naquele momento da postagem estou naquele calor entende, inspirado como agora então vou escrevendo rápido e nem percebo se errei algo... Mas claro toda postagem releio para fazer correções etc, mas algumas acabam escapando. Mas como sempre falo dês que o leitor entenda a mensagem que eu queria passar para mim já basta.

      Sobre a guerra, realmente é um assunto complicado de se falar, tem seus lados bons e lados ruins, é um assunto que prefiro discutir em uma outra hora ... Sobre o Anime SteinsGate me falam tanto dele qualquer hora baixo na internet e vejo hehe. Mas realmente uma das minhas grandes fontes de inspiração é e sempre vai ser o De volta para o futuro, um filme clássico e divertido sobre Viagens no Tempo. Lucas estou juntando um pessoal, melhor dizendo estou selecionando algumas pessoas que tem esse interesse em viagens no tempo etc... Que tem um pensamento parecido com o meu, e que entende sobre o assunto, e só neste seu comentário percebi que realmente você sabe o que está falando. Interessado em vaga de administrador ou moderador ? Não se assuste com o pedido, se quiser apenas mande um email para: bruno@johntitorworld.com e irei te avaliar, o John Titor World já passou bastante tempo só comigo dês da criação, o blog está precisando de mais administradores ou moderadores, assim o Blog vai crescer ainda mais rápido, mais do que já cresceu. Então não estou perdendo a chance quando vejo pessoas como você que são interessadas ou fascinadas pelo assunto, já seleciono se estiver interessado mande um email para: bruno@johntitorworld.com. Agradeço.

      Excluir
    2. Infelizmente o máximo que posso fazer aqui no blog é te apoiar comentando nos posts, já faço parte de umas 3 scanlators (grupo que traduz mangás) e ainda tô traduzindo umas 2 light novels. Sendo assim, ficaria puxado pro meu lado pois não conseguiria dá o devido tempo pro blog, ou até pior, não conseguiria me focar em nenhuma dessas coisas.

      Quando eu estabilizar esses meus "business" eu mando um e-mail sim.

      Excluir
  10. Ottoni, por que removeu o chat? Bom, pode até removê-lo, mas crie ao menos um fórum!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente seria muito interessante e informativo um fórum, Ottoni. Boa ideia, anônimo acima :)

      Excluir
    2. Obrigado pelo apoio, E. Harlem! Vamos fazer esse blog crescer, criando um fórum. Mas não vamos nos focar apenas em J. Titor, há muito o que se dizer sobre viagens temporais.

      Excluir
    3. Ótimo valeu galera, ando passando por muitas coisas na minha vida que é até normal... fases ... Mas esta realmente difícil e as vezes o que realmente da forças é este blog saber que compartilho meu pensamento com várias pessoas, que não estou sozinho isso levanta meu astral. Vou começar a partir desta semana a trabalhar nisto vocês querem realmente um fórum ? Eu tenho várias ideias . Anônimo o fórum não seria apenas sobre Viagens Temporais, até fico feliz sobre isso vou reviver meu projeto com meu amigo que tive meses atrás e sim criar um fórum, mas vai ser um mesclado, vamos falar de Dimensões Paralelas, Viagens Temporais, Ufos tudo que seja relacionado a isso, e de misterioso sobre o mundo. Dar conselhos sobre a alienação etc... Será realmente incrível e seria incrível começar uma parceria com vocês Harlem se estiver interessado mande seu email aqui mesmo. Entro em contato.

      Excluir
    4. Estou realmente animado para criar essa parceria, caso consiga. Fico também muito animado em ver o interesse das pessoas por John e pelos temas secundários discutidos aqui no blog. Uma vez já tinha pensado, entre as conversas nas postagens, que seria legal ter um lugar especial aqui para podermos conversar mais sobre esses temas e um pouco mais soltos.

      Excluir
    5. Bom, espero que você não se importe com minha idade um pouco mais jovem que você... 15 anos hehe

      Excluir
    6. Haha Relaxa, nem eu revelo minha idade mas com 15 anos fiz coisas incríveis. E é nesta faixa que estou procurando mesmo claro que pode ter pessoas mais velhas mas, a média que procuro é de 14 a 30 anos. Como eu disse pessoas jovens com um pensamento evoluído e você Harlem digamos que esta no pico da juventude, e só pelo seu pensamento pelas suas ideias, percebo sua mentalidade avançada também parecida com a minha. Eu sei que a maioria dos leitores aqui do JTW são adolescêntes e me animo com isso, como eu digo foi como a Raphaela falou, jovens tem uma mente mais aberta. ''pessoas que acreditam na teoria de John Titor são jovens, são eles quem têm uma flexibilidade de pensamento, uma mente mais receptiva, uma curiosidade maior. E acho que nós, cobertos desse privilégio, devemos aproveitar e propagar, pesquisar e instigar nas outras pessoas a curiosidade, assim como você faz com o seu blog.
      Uma das maneiras que usamos para fazer isso é outro ponto que você tocou: Sair da alienação. '' Achei genial o que ela falou da uma lida ai, mas relaxa hehe =D

      Excluir
  11. dá pra mudar essa fonte dos comentários?.. é horrível de ser ler e cansa muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês realmente acham ruim ? Vou pensar sobre isso mas, sempre gostei desta fonte hehe, acho fácil de ler. Mas vou pensar sobre isso.

      Excluir
  12. Bruno, esse texto me chamou bastante a atenção pelo fato de você falar sobre a juventude. Sem dúvida, a juventude sempre teve uma capacidade muito forte de mudança, acho que as manifestações não só aqui justificam a minha afirmação. Se formos analisar, a maioria das pessoas que acreditam na teoria de John Titor são jovens, são eles quem têm uma flexibilidade de pensamento, uma mente mais receptiva, uma curiosidade maior. E acho que nós, cobertos desse privilégio, devemos aproveitar e propagar, pesquisar e instigar nas outras pessoas a curiosidade, assim como você faz com o seu blog.
    Uma das maneiras que usamos para fazer isso é outro ponto que você tocou: Sair da alienação.
    A mídia hoje tem um papel muito significativo e, sabendo disso, ela se aproveita para enganar as pessoas e assim, elas perdem toda a "juventude" que existe dentro delas, toda essa capacidade de pensar e acreditar no que os outros nem imaginam, principalmente em viagem no tempo.
    "Nós não vamos nos dispersar"
    O conhecimento liberta!
    Um beijo, Raphaela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphaela =DD Você que me mandou um e-mail outro dia correto ? Haha ótimo comentário =D Bom hoje meu dia foi longo dês que acordei estou arrumando o fórum provavelmente estreia em Janeiro, quero e estou deixando ele perfeito a você está convidada a participar dele também hehe te aviso quando já estiver pronto, na realidade vou avisar todos aqui. Bom sinceramente minha semana não está muito animada mas ainda sim a coisa que mais dou importância e que dou prioridade é aqui o Blog e o Fórum que estou construindo, e ficar o dia inteiro configurando preparando tópicos, lendo sobre Titor até me gerou um pouco de dor de cabeça as vezes realmente dou um pouco de desanimada acho isso até normal, mas mesmo assim não paro sempre sinto que o John Titor World é uma coisa incrível que eu criei e uma grande ferramenta para mim compartilhar meus pensamentos, e concerteza conteúdo sobre John Titor, e quando entro aqui no Blog ou até mesmo vejo pelo celular os comentários e vejo alguns comentários como o seu, simplesmente me da uma grande motivação de continuar em frente, estou criando o fórum porque muitos pediram e eu também já tinha isto em mente, no fórum poderemos debater esses assuntos de uma forma melhor =D Valeu Rapha =D

      Excluir
  13. ''Imaginar um mundo aonde não tenha guerras, que não tenha notícias ruins nos jornais, que não exista crises, é imaginar um mundo aonde o ser humano deixa de ser Humano.'' Haha isso ai

    ResponderExcluir
  14. A Guerra não vira por acidente... Os EUA junto a Outros Países vão acabar com mais da Metade da População, isso porque O Povo está próximo da Verdade, o Povo está Crescendo... quando Formos ''Grandes'' ( Digo Grandes pois é minoria racional que sabe a verdade e procura a verdade ) Seremos difíceis de Manipular... Para dar continuidade a meu Ponto de vista vou colocar mais um assunto aqui: Nossa Raça... Somos inteligentes, Mas devemos aceitar o fato de existir outras Raças, assim como Falou Stephen Hawking. O Governo dos EUA provavelmente tem OVNIS na Área 51, Então significa que eles tem interesse em tecnologia avançada.Alguns podem achar louco eu pensar dessa forma, Podem questionar: ''Porque nunca vimos ET'S aqui na terra ?''
    Simples, eu vi isso em um Canal no Youtube ( Área 51 ) Somos uma Raça inteligente, imprevisível, Violenta... ''Só porque você gosta de ver Leões não quer dizer que você vá até eles e tente argumentar, leões são animais imprevisíveis, sabem caçar e matar, o que me dizer de uma raça que Mata uns aos outros, com consciencia... brigamos por um pequeno pedaço de terra, destruimos nosso Planeta...Eu não acho que Nos visitariam.''
    Voltando ao assunto da Guerra... O Governo é cauteloso em nos manter distante da Verdade. Estamos crescendo... e como Fazer a População diminuir ? Uma GUERRA !
    Não Tem como Ocorrer uma Guerra ''Sem querer'' Vejo Muito comentários aqui... tem pessoas Muito Inteligentes, com bons argumentos sobre essas coisas....
    Se ''Eles'' se importassem com a gente saberiam argumentar entre eles, e concluir que a Guerra seria Uma tragédia para o Povo... Então não tem como ocorrer uma Guerra sem Motivos pessoais....
    Querem nos diminuir, para sermos mais Manipulaveis.
    Hoje em dia Nimguém tem medo de Nimgúem... Batemos de frente com qualquer um, Pois a maioria tem tudo, Tem onde pesquisar, onde descobrir a verdade, e comunicação fácil...
    Apenas tente pensar como Eu, A Guerra deixara a População em menor número, e como Manipular poucas pessoas ?
    O Governo será a Única esperança do Povo...
    Nimguém terá comida em demasia, vão precisar de comida, e uma pessoa com fome é capaz de fazer qualquer coisa, e obedecer a qualquer um...
    a Destruição causada pelas bombas deixarão as pessoas completamente assustadas a ponto de não querer saber de nenhuma ''Verdade'' somente se esconder atrás do Governo que promete Comida e Proteção, em troca de lealdade e trabalhos...

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante os assuntos do blog,as informaçoēs sempre tem lógica e sendo ou não verdade o fato é que a hecatombe nuclear está próxima mesmo,Cristo retornou a terra com um novo nome INRI o nome que Pilatos escreveu em cima da cruz que ele foi crucificado,busquem o site da soust que é a nova igreja de Cristo que fala da hecatombe nuclear e das leis de Deus,e pelo que ele fala restará menos gente na terra.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...