A física tem um jeito de fazer o impossível virar realidade - John Titor

Bruno Ottoni: Participe do nosso grupo no Facebook clicando aqui.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

NOTÍCIAS IMPORTANTES - Uma Possível Guerra Nuclear ?

Galera peço perdão pois tive que retirar a postagem sobre Universos Paralelos que estava programada para hoje, pois esta notícia saiu hoje e estou dando prioridade a ela, a postagem sobre Universos Paralelos irei postar de novo daqui alguns dias. Bom então está é oficialmente a primeira postagem do ano.


Coreia do Norte ameaça com "desastre nuclear" em 2014 e adverte EUA




O dirigente norte-coreano Kim Jong-un ameaçou nesta quarta-feira (1º) com um "desastre nuclear" na península coreana em caso de guerra e fez uma advertência ao governo dos Estados Unidos. "Se explodir de novo uma guerra nesta terra, trará consigo um desastre nuclear em massa, e os Estados Unidos nunca estarão seguros", declarou em uma mensagem exibida na televisão nacional por ocasião do Ano-Novo.

"Estamos diante de uma situação perigosa, na qual um pequeno incidente militar acidental pode levar a uma guerra total", advertiu. De acordo com analistas e autoridades militares sul-coreanas, o regime norte-coreano poderia executar provocações militares no início do ano para reforçar o poder de Kim Jong-un. A Coreia do Sul reagiu por meio de seu ministro da Defesa, Kim Kwan-Jin, que afirmou que o Exército sul-coreano "deve responder sem piedade a qualquer provocação do inimigo". 
O líder do regime comunista também falou sobre a execução de seu tio e mentor Jang Song-Thaek, que foi uma das pessoas mais influentes do regime, mas que eles chamou de "lixo". "No ano passado, nosso partido adotou com resolução medidas para limpar (...) o lixo que havia em seu seio", disse Kim Jong-un. O expurgo "contribuiu em boa medida para consolidar a unidade do partido e a revolução", completou.
Esta foi a primeira vez que o dirigente norte-coreano criticou em público o tio, detido e executado em dezembro por traição e corrupção. Jang Song-Thaek, de 67 anos, foi seu mentor durante o período de sucessão após a morte de seu pai Kim Jong-il em dezembro de 2011. A surpreendente execução do alto dirigente, o ato político mais importante no país desde a chegada ao poder de Kim Jong-un em dezembro de 2011, marcou, ao que tudo indica, o início de um expurgo entre as pessoas ligadas ao Jang Song-Thaek.

A Coreia do Norte, país comunista dirigido com mãos de ferro pelo dinastia dos Kim há 60 anos, faz, regularmente, ameaças, mas a execução de Jang Song-Thaek e de seu círculo preocupou os Estados Unidos e a Coreia do Sul. Segundo os analistas, a decisão poderia ser sinal de divergências entre membros da elite no poder, mas para outros, ela ressalta a tomada de controle total do país pelo jovem Kim Jong-un, que tem pouco mais de trinta anos.

A península coreana tem vivido um período de calma relativa nos últimos meses após um anos de muitas tensões provocadas pelo teste de um míssil balístico, que valeu a Pyongyang novas sanções do Conselho de Segurança da ONU. Mas Kim Jong-un voltou a endurecer o tom e parece querer prosseguir com o seu programa nuclear. Washington e Seul consideram que este programa tem por objetivo dotar o país de armas atômicas.

O monitoramento por satélite sugere que a Coreia do Norte irá redobrar os esforços para reativar seu principal complexo nuclear. Pyongyang possui atualmente material suficiente para fabricar entre seis e dez bombas nucleares, acreditam os especialistas sobre este país, um dos mais fechados do mundo.


Fonte
Comentários:
Bom nem tenho muito a dizer já falei tanto sobre a guerra aqui, mas será mesmo que isso irá desencadear a Terceira Guerra Mundial ? Será que John Titor estava certo ? Será que minha teoria de que Titor teria impedido a Guerra está correta ? Será que realmente daqui 1 ano que em 2015 teremos uma Guerra Nuclear ? São várias perguntas, Bom isso saberemos em 2015, única coisa que devemos fazer é ter fé que a guerra não irá acontecer, ter fé que minha teoria esteja certa e Titor tenha impedido a guerra de alguma forma, se acontecer a Guerra Nuclear o mundo já era.

7 comentários:

  1. Bom, as guerras do oriente que Titor falou estão acontecendo... Também espero que não aconteça uma guerra e se acontecer, tomara que o Brasil não se meta nela por que senão sobra pra nós hehe.
    Eu odeio esse ditador, para mim ele é uma das pessoas mais frias e uma das únicas que eu realmente desejo ver mortas. Ele, além de matar o próprio tio, já matou também sua esposa por ter aparecido uma vez com uma Bíblia. Se ele tiver algum dia descendentes, tomara que eles o matem assim como ele está fazendo com seus famíliares...
    Nossa, me irritei falar dele... Mas deixa para lá, estamos começando um novo ano e minhas esperanças com a humanidade se renovam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo cara, esse kim jon un é um tremendo otário o cara se acha poderoso pq tem o dominio de um pais mas eu queria ver ele se achando o bonzão se fosse um zé ninguem da coreia!

      Excluir
    2. Isso mesmo :D Outra coisa que fico irritado é o controle deles sob a população, tipo, eles acham viver melhor do que todos os outros países, mas no fundo vivem precariamente.

      Excluir
    3. Desde quando o oriente médio deixou de ter guerras e lutas? Alguem já leu alguma no´ticia de paz naqueles lados?

      Excluir
  2. O que não entendo é o motivo deles quererem fazer guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motivo é afirmação de poderio militar. Eles querem desbancar os EUA em relação a isso. Mas fique tranquilo, ainda não é economicamente viável para nenhuma das partes uma guerra. Se fosse há uns 3 anos atras sim...Estamos numa nova guerra de nervos...

      Excluir
  3. Espero que essa guerra, nao venha acontecer mas se John estiver certo mesmo, vamos ter mais noticias sobre essa guerra nuclear..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...