A física tem um jeito de fazer o impossível virar realidade - John Titor

Bruno Ottoni: Participe do nosso grupo no Facebook clicando aqui.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Universos Paralelos - Worldlines



Bom esta que é uma das primeiras postagens do ano irei falar um pouco mais sobre Worldlines (Linhas do Tempo) uma leitora chamada Kamilla Soares conversou um pouco comigo sobre isso por e-mail e vale a pena fazer uma postagem falando um pouco mais, vou relacionar as worldlines um pouco com Universos ou Dimensões Paralelas, de um jeito que fique fácil de você entender. Mas quem vai explicar isso será a nossa leitora que explicou direitinho e merece os créditos:

Kamilla Soares:


Oi, tudo bem ?
Antes de tudo, queria dizer que adorei seu site, ele é super completo,
e muito bem feito, parabens ! . 

Bom, antes de encontrar o seu site eu pesquisei sobre o Titor na Wikipédia, e em um dos tópicos, estava falando que Titor, em meados de 2000, afirmou que o modelo Everett-Wheeler estava correto. O modelo ou teoria Everett-Wheeler, é a teoria de que existem universos paralelos, ou seja, mundos dentro do nosso próprio mundo.

Então vamos supor que se alguem viajasse para o futuro no ano de 2020. Essa pessoa não estaria viajando 7 anos no futuro, estaria viajando para um universo paralelo, outra dimensão, que ja esta nessa data. E o que acontece nos universos paralelos, não nos atinge no nosso universo, por exemplo, se você Bruno, viajasse hoje no tempo para o passado, e se matasse, ainda assim você existiria, porque tanto o passado quanto o futuro entao em universos paralelos, ou seja, você não estaria vivo apenas naquele universo, mas no seu universo, você estaria e nada iria ser alterado. 

Enfim, muitas afirmações de John as pessoas consideram falhas, mas tem um ponto muito importante no meio de tudo isso, que é: se existem o passado, o futuro e até mesmo o presente em universos paralelos, todas as afirmações dele poderiam estar acontecendo em outro mundo ou em outras dimensões. 
Talvez, não tenham sido "uteis" aqui,  mas nada nos garante que tudo o que ele falou não tenha acontecido em nenhum outro lugar ..  
Abraços :)




Parabéns Kamilla gostei muito da sua explicação.

De acordo com Titor quando se viaja no tempo automaticamente se cria uma nova linha temporal as chamadas Worldlines, quando Titor viaja para o passado ou para o futuro digamos que ele entrou em um novo Universo Paralelo uma nova linha temporal que é semelhante a nossa e que esteja naquela data, a única diferença é o simples fato de Titor estar presente lá, tudo o que ele fazer lá não afetará a sua linha de tempo original, ou seja, seu universo original. Entender como funciona Viagens no Tempo as vezes pode ser complexo mas é normal dar um nó no seu cérebro hehe, mas com um tempo você consegue entender. Nem o pessoal de 2036 compreendia direito como funcionava as Worldlines como Titor dizia eles não sabiam totalmente como funcionavam as Worldlines, mas funcionavam perfeitamente, lembrando que eles tinham acabado de criar a máquina do tempo e ainda estavam estudando sobre Viagens no Tempo, esperavam John Titor para sofisticar o dispositivo temporal.

Dai gera uma pergunta será que existe mesmo essa coisa de Destino ? Universos já programados, ditando como será o meu futuro ? Eu te afirmo com toda vontade não existe essa coisa de Destino, como o Doutor Emmett Brown do ''De volta para o futuro'' diz ''Nós fazemos o nosso futuro'', Nós fazemos o nosso destino, nossas escolhas erradas ou certas irão definir o nosso futuro, então façam o bem porque a única pessoa que pode mudar a sua vida é você mesmo, você tem esse poder, quer algo ? Corra atrás, Quer mudar o mundo ? Corra atrás, mas sempre faça o bem. Você faz o seu futuro.

Visite também nosso fórum que está em construção: http://forum.johntitorworld.com/ Agradeço a todos.

15 comentários:

  1. tipo cara acho que iria demorar mais pra inventarem a maquina do tempo,claro eu acredito no jhon mas minha confiança nisso caiu bastante!as vezes penso que poderia ter sido um cara comum que disse éssas coisas apenas para dar um toque na gente e dizer: se vcs continuarem do geito que estão as coisas vão piorar pra p****! mais ai penso sobre tudo que ele previu e acertou... um cara normal não ia bolar essa historia sozinho,claro ja ouvi um cara dizer que poderia ser varia pessoas juntas mas eu não creio muito nisso! então cara o resultado final é que acho que a gente so vai saber a verdade em 2036, porque assim fica dificil,cada um tem uma ideia diferente e quando vc ja está confirmado que acredita em tal coisa chega um cara e BAM f*de tudo que vc acreditava!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2036, esse projeto com certeza será sigiloso. Provavelmente, só saberemos em um futuro mais distante que esse.

      Excluir
    2. Bruno, querido!
      Adorei você ter colocado a minha opinião no seu Blog, haha.
      Muito obrigada ^-^

      ... Talvez, agt descubra mesmo em 2015.

      Excluir
    3. Mereceu ^^ Futura Genia da humanidade xD

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bruno, acho muito complicado o assunto "WorldLines" huehue, mas ainda tenho uma duvida (mesmo depois de ler mais de 100 vezes o seu post =/ ), vou dizer o que eu entendi e voce pode me dizer se eu estou certa ou não?

    Eu entendi que se voce viaja no tempo e reencontra voce mesmo e fizer alguma coisa com o seu "eu", nao vai acontecer nada com voce no seu "presente" porque sao linhas de tempo diferentes.. mas a minha duvida é: Então existe mais de nós mesmos? Como pode existir duas pessoas iguais? (mesmo que seja em outro "universo"). É um pouco estranho pensar sobre isso, sobre vc estar vendo voce mesmo mais novo ou mais velho... não acha?

    Se puder me responder serei muito grata *-*
    PS: AMO O SEU BLOG BRUNO <3 Vejo ele a um bom tempo já e também concordo com a sua teoria sobre o John. (Sempre acreditei no John, o meu único problema era entender como funcionam as WorldLines mesmo haueahue).

    Beijoo :D

    ResponderExcluir
  4. Ola a tds venho de uma linha do tempo alternativa infelizmente so eu e titor conseguimos viajar para o passado sendo que a única energia que tinha a maquina foi para eu evitar eventos e evitar que eles construao a maquina do tempo pois assim que titor saiu da nossa linha do tempo ele causou um colapso do espaço-tempo e nossa linha do tempo esta sendo destruida infelizmente eles me mandaran tarde de mais titor ja morreu ele foi enviado a 2000 e eu foi enviado en 2014 mas a chances se eu convenser o FBI eu mas eles estao atras de min pq eu nao a minha indentidade e do futuro e eles querem me prender mas vou avisando logo tds acabaram como titor giff en todas as pessoas e vou falae um evento que vai acontecer que nao queria testemunhar mas aliens existem e eles sao humanos mas avançados meu tempo esta esgotando desculpen mas o colapso temporal irar acontecer assim que criarem a maquina do tempo adeus eu vou viajar para 2037 onde o futuro nao deve estar afetado pois terei que esperar a maquina do tempo recarregar ela so recarrega con energia negativa e mas uma coisa em 2017 o sol estara somente com a metade pois os ovinis estao sulgando materia Adeus futuro e igual a £¢€πaoπ€

    ResponderExcluir
  5. Se universos paralelos existissem de fato, jamais coexistiriam com realidades iguais ou parecidas. Titor citou Everett-Wheeler para causar a impressão que entendia alguma coisa de Física para dar credibilidade a sua farsante viagem temporal. A chance de uma moeda cair cara ou coroa é. 50%. A chance de uma micro-partícula percorrer o mesmo espaço-tempo é 1 em 100 bilhões. Isso significa que um universo paralelo seria tão diferente que nem a Terra e o sol existiriam da forma como os conhecemos. Os universos paralelos, se possíveis fossem existir, teriam o mesmo ponto de partida. Apenas isso, e o restante seria completamente diferente. Esta é a maior prova da impossibilidade de viagem temporal ao passado. E, consequentemente, a maior prova da farsa que foi John Titor, visando lucros com suas vendas de souvenirs, livros, teatro. É um bom ator.

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a estudar sobre o Jonh Titor, através de um post no facebook. No começo, fiquei intrigada com tal coisa... E realmente, até agora eu continuo indecisa. Sendo ou não verdade, sei que o Jonh, foi um grande gênio de criar uma história assim. E merece realmente méritos. Porém, como disse o caro colega ai em cima, se houvesse um universo paralelo e tudo ocorresse diferente, teria o mesmo ponto de partida. Mas quem garante que... Tudo seria igual, até o fato de estarmos aqui? Como: A existência do nosso planeta, e tudo a nossa volta. E se tudo fosse diferente. Ex: Se Hitler, não tivesse nascido? É uma questão... E se talvez, o fato de Jonh nos alertar sobre a guerra, se dê, por que ele não quer o Mundo, como ele viu no futuro. Então seria "O que eu faço no passado, altera o meu futuro". É algo tão complexo, mas é interessante de se estudar. Ah, Parabéns pelo Blog, ele é bem completo. Porém, não estou querendo dizer que Jonh Titor não existe, mas seria bom colocar lado a lado, as provas de sua existência ou não existência. Só uma dica... Mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc fizer no passado nao vai alterar no teu futuro. Sera alterado no futuro do passado alterado

      Excluir
  7. ele disse quando volta no tempo e criada uma nova linha do tempo. certo então acompanhe meu pensamento. ta se continuar mas mesma linha de tempo para frente. ele nao iria para seu futuro original de volta. e tem mais um coisa q não estou certo. penso assim se da informações para o mundo vc ja mudou a linha de tempo para todos os universos paralelos pois todos estão interligados de uma forma ou de outra
    e outra coisa se vc e um viajante do tempo. e vc queria mudar seu proprio tempo vc nao voltaria para passar informação para vc mesmo. ou mesmo ensinando como fazer ou mesmo passando um manual de como vc podeira melhorar sua vida. se ele disse q veio a o ano 2000 quando era uma criança para resolver problemas pessoais. vc acha mesmo q ele nao veio da linha do tempo original e continuou indo para frente? se alguem pode ajudar a responder isso agradeço

    ResponderExcluir
  8. Vivemos em mundo ditado por pessoas que impõem suas ideias e que viver depende de aceitar ou não passamos por modificações imposições religiosas de ditados bem claros mostrados na historia que foi imposta. A igreja escondeu muita coisa impõem muita coisa para que seu império se mantenha. Então tudo aquilo que venha a ser diferente das suas ideias ela Crucifica retira do seu caminho.. Desde a vinda do próprio mensageiro de Deus a anos Depois usa-lo para que ele seja o seu salvador "jogada de mestre". Dentro das Religião e das igrejas se prega o universo paralelo so que nao com este termo... vivemos ele e se refletir vamos perceber que sim existe só não somos evoluídos o suficiente para manipular este conhecimento.

    ResponderExcluir
  9. Worldlines: imagine você em um labirinto de espelhos. Há diversos de você nas imagens, mas somente um deles é o real. Embora as imagens dos espelhos sejam reais (prova disso é a possibilidade de registro, por exemplo, com fotos), elas também são apenas virtuais. Nas imagens, todos fazem o que o ser real faz, mas não de modo exato, pois são imagens invertidas.
    Agora, aplique esse pensamento às possibilidades do tempo (passado, presente e futuro). Tenha em mente que a estrutura do átomo explica muito sobre a natureza do tempo: é em essência, embora não seja em consistência.

    ResponderExcluir
  10. Então eu não sou eu, sou um eu do passado ?

    ResponderExcluir
  11. eu ja viajei ao passado e revivi cerca de cinco minutos de um dejavu extremamente conciente apesar de perceber fiquei preso no loop sem conseguir a força de torque d realidade via as pessoas dizendo coisas q ja tinha visto, e fazia coisas q sabia q ia fazer mas n conseguia mudar nada. n consegui fazer isso duas vezes concientemente, eu andava de skate nakela momento, foi extranho, e sei q em algumas teorias buracos de minhoca aparecem e desaparecem constantemente acho q tive sorte, mas foi bem perturbador tentei me explicar e n conseguia, uma segunda coisa eh q pensei q me foi consedida a oportunidade por alguma outra força pra que eu pudesse experienciar e entender q o universo eh maior doq entendemos, isso foi sem uso de nenhuma tecnologia fisicamente palpavel pelo menos n nesse universo q eu enxergo por hora

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...