A física tem um jeito de fazer o impossível virar realidade - John Titor

Bruno Ottoni: Participe do nosso grupo no Facebook clicando aqui.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pensamentos Reflexivos - Bruno Ottoni


Essa postagem não vai ser relacionada a John Titor ou Viagens no Tempo, mas vai ser mais um desabafo de coisas que sinto sobre o mundo, e coisas que ando passando, meus pensamentos, já fiz muitas outras postagens assim e muitos se identificaram comigo. Para ver todas as postagens sobre meus pensamentos, clique na página ''Pensamentos'' logo a cima ou clique aqui. Aconselho você a ler minhas outras postagens antes de ler esta.

Como o tempo anda passando rápido em senhores ? Agora que percebi que em setembro o JTW vai fazer 2 anos, e esse ano está passando de uma forma TÃO rápida, mais tão rápida e aconteceu tanta coisa na minha vida, ando passando por muitas coisas, emocionais também, realmente não é fácil, por eu ter um pensamento diferenciado, ou uma percepção mais avançada ou crítica sobre a sociedade e o mundo em que vivemos sofro bastante com isso, como o meu professor de Sociologia me disse: ''Geralmente as pessoas mais inteligentes, com uma mente aberta, um pensamento diferenciado ou até revolucionário, são as que mais sofrem nesse mundo, por perceber tudo de errado que existe nele, tudo de injusto e o quanto as pessoas são enganas e algumas até alienadas.'' E realmente parece que ele me descreveu entende, ando passando por fases difíceis, esse ano esta passando tão rápido e aconteceu tantas coisas na minha vida... Que me fizeram ver o mundo de uma outra forma, o mundo é um lugar duro... um lugar difícil.. Que não importa o quanto você for justo ou honesto, sempre terá alguém injusto que as vezes pode até te derrubar. Isso prova mais do que tudo que você sempre terá que ser FORTE.
Um pequeno texto do filme Rocky

'' O mundo não é um mar de rosas; é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Trata-se de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.

Agora, se você sabe do seu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazer isso e você não é covarde, você é melhor que isso. - Rocky Balboa ''

O que me deixa as vezes indignado com essa geração de adolescentes alienados, é enxergar apenas aquele ''Mundinho Perfeito'' cheio de festas e coisas boas, não dar a mínima para o que acontece ou já aconteceu no mundo, não se preocupar em fazer a diferença, muitos são arrogantes, infantil ou muito orgulhoso, isso é viver cegamente, é se iludir. As vezes parece que não querem enxergar a realidade por não serem fortes o bastante para aceitar ela, não se preocupa em adquirir o conhecimento. Pela primeira vez Bruno Ottoni o Nerd com um pensamento diferenciado, com uma mente aberta, depois de tantos desabafos meus aqui no blog muitos sentiram uma ligação naquilo que eu estava falando, melhor dizendo, muitos se identificaram comigo, a forma de pensar. 

E repito Bruno Ottoni vivenciou na prática como é se iludir nesse ''Mundinho Perfeito'', realmente nos primeiros meses do ano sai um pouco do foco mas não me arrependo, foi necessário, foi uma fantástica experiência, mas esse é o efeito do poder de uma mulher sobre um homem né ... Hehe, foi muito bom mas depois de meses de ter acontecido tanta coisa e eu ter me encontrado de verdade, porque minha essência sempre continuou e sempre vai continuar a mesma, mas agora que estou com o meu pensamento frio e realista novamente, aonde a razão deve prevalecer no lugar da emoção, analiso os fatos e digo que viver naquele modo com uma pessoa que você ama não é errado, na realidade é um dos maiores prazeres da vida, mas uma coisa eu te peço por favor não feche os olhos, fique atento as coisas, fique atento ao mundo ao seu redor, não perca o culhão, analise os fatos, agarre a razão que é uma companheira mil vezes melhor e confiável do que a emoção, evita sofrimentos desnecessários.

Passei e ando passando por coisas que realmente tem que ser forte para superar, e como sempre estou tendo uma motivação incrível mas não vou entrar em muitos detalhes, pois é algo que considero muito pessoal. Vi de perto o que é a arrogância, ou o orgulho ao extremo, e te digo uma coisa eu sou um cara que tenho um orgulho enorme, meu ego sempre foi e sempre está lá em cima, tenho uma super confiança incrível, mas uma coisa eu do prioridade é a HUMILDADE, você pode até ser orgulhoso, você pode ter o ego lá em cima, mas pelo amor de deus tenha o mínimo de humildade, saiba equilibrar as coisas, faça o certo, não seja arrogante ou metido, é horrível quando uma pessoa tem muito orgulho e  não tem um pingo de humildade, não sabe reconhecer o seus erros, acha que sempre está certa, e isso é mais do que fundamental reconhecer os seus próprios erros só assim você evolui, eu sempre fui humilde, sei equilibrar as coisas, sei os momentos certos, as ocasiões certas aonde eu vou usar meu orgulho ou vou ser humilde, isso tudo depende da situação, do lugar, enfim do momento.

Vivenciei isso de perto, uma das primeiras vezes em minha vida sacrifiquei o meu orgulho por uma pessoa hehe, vivenciei isso na pele, fui totalmente honesto, mas minha essência continuava a mesma eu enxergava que aquilo tudo poderia ser uma ilusão ou eu estava me afundando, bom resumindo quando isso começou a chegar ao ponto de ferir a minha honra dai dei um basta, cortei o mau pela raiz, voltei a enxergar novamente o outro lado escuro do mundo, ''Como depois de tudo aquilo que me sacrifiquei, ela não reconheceu ? O maldito orgulho não deixou ela enxergar ? Ou foi imaturidade ?'' Enfim o que posso dizer é que não arrependo dos meus últimos meses realmente foram incríveis, ela me fez enxergar o mundo de uma outra forma, fez sumirem minhas preocupações, fez minha dor de cabeça parar por um instante eu senti paz, mas por um momento eu perdi o foco, mas não me arrependo, tudo isso que eu passei foi necessário, foi uma grande experiência, me fez reforçar ainda mais essa ideia na minha mente, que realmente o mundo é um lugar difícil, as vezes um lugar frio. E depois de ter passado por tudo isso voltei a novamente a ser o Bruno Ottoni, mas agora me sinto melhor, as coisas mudaram, sinto que evolui, mas as vezes me sinto mais sozinho do que nunca, mas sei que as vezes é necessário, sou diferente, realmente por um tempo me dediquei um pouco mais a essa vida amorosa, vida social e foi sensacional, incrível, mas depois disso me fez reforçar ainda mais a minha percepção de como as coisas funcionam, de como o mundo funciona, e de como as pessoas são frias nos momentos errados.

Mas te digo uma coisa saiba bem em quem você vai confiar, porque o mundo hoje em dia... Hehe não está fácil principalmente pra mim aonde sou um cara que reconhece os meus erros, e ver as pessoas e o mundo tendo cada atitude... Cada coisa realmente lamentável, mas saber que existem outras pessoas como eu ou como você, com uma mente aberta, um pensamento diferenciado, ou melhor dizendo um pensamento ORIGINAL, uma ideia própria, uma ideologia própria, que não segue os outros, segue o que ele mesmo acha certo e correto, segue o que ele acredita, esses jovens sim, esses adolescentes que se preocupam com o mundo, pensam no futuro da humanidade esses sim, me enchem de orgulho e vão mudar o mundo.
Enfim isso foi mais um desabafo mesmo, minha semana não está sendo fácil ou melhor dizendo, esses últimos meses não estão sendo fáceis, mas estou aguentando a pressão, estou sendo forte... E prometo para vocês que voltarei, vocês não imaginam a motivação que eu tenho, esse blog é uma grande fonte de motivação, é foi bom esses últimos meses ter digamos que uma vida mais ''social'' né no meu modo, ter passado por cada coisa hehe mas, o Bruno Ottoni de verdade está voltando, realmente mundo maluco em que vivemos, o único lugar aonde eu sinto que tenho paz para conseguir pensar calmamente, pensar claramente, enfim encontrar minha fonte de inspiração é aqui... no meu quarto, no blog, no grupo com vocês enfim, na internet. E não imaginam como me sinto extremamente bem com isso, isso foi um dos motivos de eu ter criado o blog  Mas estou voltando senhores apenas estou passando por fases da vida que é normal, fases de adolescente né... E te digo uma coisa, em determinados momentos a frieza pode ser considerada uma benção 

Mas em breve irei colocar o Marco Guilherme de moderador no Blog ele está preparando umas postagens bem bacanas, ele mais do que merece ser moderador aqui no blog, ele fez e está fazendo um estudo incrível sobre o Dispositivo Temporal de John Titor, e eu estarei de volta também, a questão é que eu realmente preciso voltar, para o meu bem.
E isso foi mesmo mais um desabafo, já que ando bastante ausente no blog, e sinceramente com vocês sinto que são as únicas pessoas que posso desabafar, conversar, debater, me sinto á vontade. Mas estarei voltando ;)

Participe também do nosso grupo:

6 comentários:

  1. Ottoni, você perdeu de vez o meu respeito! Primeiro, você nos vem com aquele post sobre a previsão do J. Titor sobre a vitória da Argentina na Copa do Mundo que, posteriormente, foi deletado. Eu então, o critiquei na área de comentários para, algum tempo depois, ter o meu comentário apagado.

    Certamente, esse blog não é um lugar democrático, você quer impor a sua visão a todo custo e depois vem desabafar sobre arrogância, orgulho, etc.. Imagino que você também apagará esse comentário! Eu já venho lendo os seus textos e conversando com você há cerca de dois anos, tempo suficiente para saber que você muda de opinião fácil. Daqui a pouco, eu imagino, você dirá que os que te criticam estão levando esse blog muito a sério. Sinceramente, meu caro, eu desisto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a previsão da Argentina fui totalmente enganado e afirmei várias vezes que aquilo provavelmente não era real, que provavelmente nem John Titor escreveu aquilo mas que seria interessante compartilhar a informação, enfim não tinha cabimento eu manter aquela postagem no blog, nesses 2 anos é tempo suficiente para mim saber que eu evolui meu pensamento de uma forma incrível, não misture, não confunda as coisas. E isso mais me enche de orgulho evoluir, mudar de opinião, isso acontece com todo mundo meu camarada, você passa por fases da vida, você leva porrada atrás de porrada, experiências que te deixam forte e você começa a ver o mundo de um outro jeito, muda sua opinião mas sua essência continua a mesma, enfim, E como dizem:

      ''O sábio pode mudar de opinião. O ignorante, nunca.”
      ―Immanuel Kant

      Afinal só nós mesmos sabemos quem somos não é ? ;)

      Excluir
  2. O mundo é um lugar horrível. Nossa vida é uma mentira, amigo. Mero cumprimento de tabelo. O homem tomou a rota errada e deturpou sua essencia. Neste mundo só ha o "fazer" infinito. Coloque na sua cabeça que estamos dentro de uma ilusao, uma prisao. Observe ao redor... o que realmente estamos fazendo? Nossas vidas sao desperdiçadas dentro de onibus lotados movendo-se lentamente em direçao a miragem. O individuo ficou completamente privado de explorar suas maiores aptidoes e genialidades. Sim, vc pode burlar isso. Mas estaria disposto a virar um mendigo? Provavelmente nao. Enfim, eu poderia ficar eternidades dissertando sobre isso. Mas com qual finalidade, nao é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu nome é Abda , eu gostei das suas postagens. Seja bem-vindo ao meu mesmo pensamento, tudo o que você posta , eu também penso. Apesar de menina, sou facinada pelo Titor e penso muito no futuro .Espero que um dia eu conheça você , prazer em conhecê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Espero que um dia eu possa conhecer você pessoalmente, mas , enfim, prazer em conhecê-lo virtualmente .

    Abda

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Bruno Ottoni, sempre evoluindo na forma de pensar. É extremamente confortante para as pessoas saberem que elas não estão sozinhas no modo de pensar sobre a vida, o universo, coisas que só se encontra na internet. Eu já estive aqui há um tempo, com o nome de ``Reflection Of Shadow´´ e compartilhei alguns pensamentos, e foi como descarregar um peso, um peso mental que muitos tem e não compartilham com ninguém por medo da ridicularização, eu já tentei expor minha opinião profunda sobre tudo isso para algumas pessoas, mas é como tentar fazer um cego enxergar no escuro, o pior é que isso te corrói por dentro. Algum tempo atrás eu sofria com esse tipo de pensamento maluco, e por não poder falar com qualquer um sobre isso, minha mente ficava a ponto de explodir, eu pensava em usar algum tipo de droga para colocar os pensamentos em ordem, precisava colocar ordem em uma bagunça que se acumulava a cada hora, a cada instante, foi ai que eu resolvi colocar os fones de ouvidos e fazer Rimas, escrevendo tudo no papel, e deu certo. Não sei se foi assim com você, criando um Blog e tudo isso para colocar ordem no seu mundo de conhecimentos e conhecer pessoas que tem o mesmo principio mas muitas vezes se perdem no caminho. Enfim, Parabéns cara, de uma certa forma você é uma inspiração.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...