A física tem um jeito de fazer o impossível virar realidade - John Titor

Bruno Ottoni: Participe do nosso grupo no Facebook clicando aqui.

domingo, 7 de setembro de 2014

A Métrica de Kerr - A Origem da Viagem no Tempo

Outras Worldlines, Outras Dimensões, Novas possibilidades.

Em relatividade geral, a Métrica Kerr (ou vácuo de Kerr) descreve a geometria do espaço-tempo ao redor de um corpo massivo em rotação, tal qual um buraco negro em rotação. Esta famosa solução exata da relatividade geral foi descoberta em 1963 pelo matemático nascido na Nova Zelândia Roy Kerr. De acordo com esta métrica, tais corpos girando devem exibir efeito Lense-Thirring, uma não usual previsão da relatividade geral; a medição deste efeito Lense-Thirring é um meta maior dos experimentos relacionados ao satélite Gravity Probe B. Falando simplificadamente, este prediz que objetos aproximando-se de uma massa em rotação tenderão a participar em sua rotação, não por causa de alguma força ou torque aplicado que possam estar atuando, mas devido à proximidade com a curvatura do espaço-tempo associado com corpos em rotação. Em distância suficientemente pequenas, todos os objetos — até a luz em si — deve rotacionar com o corpo; a região onde este fenômeno está compreendido é chamada de ergoesfera ou ergosfera.
  
Um universo de Kerr é uma variedade pseudoriemanniana ou espaço-tempo onde se verificam as equações de campo de Einstein no vazio, usando as coordenadas de Boyer-Lindquist que vem a ser dadas por:




 Onde:



M é a massa do objeto massivo rotatório,
A parâmetro que descreve a rapidez relativa da rotação, que está relacionado ao momento angular J pela relação a = J/M, e
C a velocidade da luz, e G a constante da gravitação universal.


Isto pode ser a base para Viagens no Tempo ?



Há uma grande possibilidade disso ser uma das bases usadas que tornou a viagem do tempo possível em 2034, mas dai você me pergunta: ''Ottoni de onde você tirou tudo isso ?'' Eu apenas te respondo que até hoje depois de 2 anos que fundei esse blog, até hoje me arrepio com a lógica e com todo o sentido que gira em torno de John Titor, se formos analisar bem Titor nos deixou pistas, vamos para a primeira:

Titor afirmou, sobre a maquina do tempo, John disse: "Tipler" sua inicial manteve anônima, outro nome "Kerr", um cientista que cooperou na criação da máquina do tempo junto com Tripler e um terceiro. Este terceiro é o mais intrigante, já que, segundo Titor, foi quem teve a ideia inicial da máquina do tempo, e quem providenciou os recursos para tal. Foi revelado também que este terceiro se auto denomina como "Haller", e é de origem sul-americana, mais provável de ser um brasileiro, e suas únicas intenções eram de arrumar o estrago que a humanidade fez no mundo. Segundo Titor, esse Haller que comandava praticamente toda ciência que existia no mundo, sendo uma pessoa brilhante e ter na época, 2036, 37 anos. Titor afirmou que era um amigo pessoal de Haller. Eles existem e são professores de física. 2. O conceito básico da máquina do tempo será apresentada pelo CERN em 2001, um fato em 2000-2001 muitos que sabem sobre a organização do CERN, e em 2001 o CERN inventou o conceito de estados de buraco negro, onde será a base de uma máquina do tempo. 3. John Titor deu detalhes de uma máquina do tempo que ele usou nossos KPD, que contém as unidades habitacionais magnética para micro singularidades duplas, injeção eletrônica, e coletor para alterar a massa e gravidade da micro singularidades, Refrigeração e raio-x do sistema de ventilação, sensores de gravidade (sistema VGL), relógios principal ( 4 unidades de césio), unidades de computador principal (3). Os cientistas que entregaram a John a operação que faz com que seja possível fazer a viagem no tempo.

John Titor:

"Certos tipos de buracos negros também apresentam as "viagens no tempo", habilidades de cilindros Tipler. Kerr foi um dos primeiros a descrever os horizontes de eventos duplos de um buraco negro em rotação. Tal como acontece com cilindros de Tipler, era possível viajar em uma viagem "time-like" por um buraco negro de Kerr e acabam em uma linha de mundo diferente, sem ser esmagado pela gravidade da singularidade." - John Titor


De acordo com Titor teve 3 principais cientistas que cooperaram na criação da máquina do tempo, Tipler, Kerr e Haller, o que mais me intriga é o Haller pela possibilidade dele ser um Brasileiro, um cientista brilhante e jovem que por algum motivo forte senti uma semelhança entre eu ele por esta frase: ''E suas únicas intenções eram de arrumar o estrago que a humanidade fez no mundo.'', parece eu escrevendo... Enfim vou me aprofundar mais sobre Haller talvez em outra postagem, nesta estamos focando mais em Kerr, Titor não revelou muitas informações sobre Kerr, mas se você pesquisar na internet a simples palavra ''Kerr'' você vai encontrar sobre a Métrica de Kerr, então eu e o meu amigo Harlem lemos um pouco sobre o que era e como funcionava, e ficamos impressionados como tudo faz sentido. Apenas leia como tudo funciona:


  • Fora da ergoesfera se gera, em caso de ter-se uma estrela companheira, outra zona chamada disco de acresção, onde a matéria interestelar que é atraída pela forte curvatura do buraco negro, forma um redemoinho ao redor alcançando intensas energias. Se tem especulado que isto pode levar a que se gerem intensas correntes elétricas, cujo fluxo daria lugar a um poderoso campo magnético que atuaria como um eletroimã gigante.
  • Entre a ergoesfera e o horizonte de eventos, se forma uma região de direção de movimento definida, que atrai inevitavelmente a todo objeto que nela se encontre, e cuja turbulência é enorme devido à rotação do buraco negro. Já na borda interna, o limite do horizonte de eventos, nada escapa da força gravitacional gerada pela singularidade.

E você, não sente uma semelhança em tudo isso com as explicações de Titor de como é viajar no tempo ? Claro isto é apenas uma explicação sobre a Métrica de Kerr, se você ler o que Titor falava de como era viajar no tempo vai sentir uma leve semelhança entre isso tudo, lembro bem de Titor falando sobre esse ''Horizonte de Eventos'', mas agora eu te pergunto isso pode ter sido a base para viagens no tempo ? Será que Tipler, Kerr e Haller pegaram esta teoria e colocaram a Métrica de Kerr em prática e funcionou ? Pode ser possível. Vou me aprofundar mais, ver se encontro mais informações sobre Haller,  e em breve trarei novas postagens. Agradeço a todos.

8 comentários:

  1. Enfim, um post legal! Parabéns, Ottoni, você me surpreendeu.

    ResponderExcluir
  2. e se tripler kerr e haller forem pseudonomes? por exemplo, e se esses nomes forem na verdade dedicador a projetos, missões espaciais, ou coisa do tipo? como o proprio john disse: "john titor não é meu verdadeiro nome". tem alguma imformação sobre isso, Ottoni? bom, tambem pesquisarei sobre isto, ficarei grato em imforma-lo se eu encontrar algo! parabéns pela postagem Ottoni!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certa são pseudonomes. Quando bati o olho já pensei nisso. Não são seus nomes verdadeiros. Até porque John nunca iria revelar algum nome verdadeiro.

      Excluir
  3. Saudações Bruno Ottoni, lembra de mim? Marco Guilherme, pois é estou indo bem, porém amigo eu queria lhe perguntar uma coisa, aonde foi que você encontrou esse tal de Haller?, eu já li muitas postagens de John Titor em muitos lugares, e ele falou de Kerr, e de Tipler, mais nunca desse tal de Haller, poderia me revelar a fonte?, pois também há algumas contradições nessa historia, e algumas pessoas me disseram que você inventou o Haller, e eu ficaria feliz em estabelecer, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Titor

      Procure, agora se a fonte é confiável ou não, se você acredita ou não ai é com você, são apenas fatos.

      Excluir
  4. Ok amigo, mais se você não percebeu, o nome Haller na Wikipedia foi substituto por Ghennon.

    ResponderExcluir
  5. Meu Nome é Hadler '-'

    ResponderExcluir
  6. Eu acabei de ler os textos originais do John Titor e não consegui encontrar nenhuma referência à algum cientista chamado Ghennon ou Haller, você poderia me ajudar a encontrar?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...