A física tem um jeito de fazer o impossível virar realidade - John Titor

Bruno Ottoni: Participe do nosso grupo no Facebook clicando aqui.

sábado, 25 de outubro de 2014

O que é a morte ? - Luto

Senhores, esta postagem não vai ser relacionado ao assunto principal do blog, mas vai ser relacionado aos meus pensamentos, o que eu sinto, e principalmente o que eu passo nessa realidade e isso eu do prioridade em debater aqui no blog. Estou passando por uma perda muito grande, uma das pessoas mais importantes da minha vida que com certeza a pessoa que sou hoje foi por causa dela, então vou abrir um debate aqui e explicar o que está ocorrendo em minha vida.


Cecília Ottoni, uma personalidade tão forte quanto a força física de um Leão.

O que é a morte ?

O que é a morte ? Me digam, por favor, o que é a morte ? Porque em toda complexidade da minha mente, em toda inspiração, motivação, determinação, loucuras ou reflexões, as vezes eu não consigo entender o que realmente é a morte, Ottoni ainda não tem a real noção, na realidade ele entende perfeitamente a dor de se perder alguém que você ama, mas digamos que Ottoni se acha ''imortal''. As vezes penso sério mesmo que algum dia vou morrer ? E isso é que me da motivação aproveitar do meu modo cada segundo da minha vida, isso que me da a motivação de fazer a DIFERENÇA, talvez mudar o mundo, revolucionar, fazer algo de importante pela humanidade, CRAVAR o meu nome na história, dai eu penso sério mesmo que depois de eu ter revolucionado, depois de eu ter feito a diferença, enfim depois de tudo algum dia o meu cérebro vai morrer ? Eu vou morrer ? Minhas ideias, ideologia, pensamentos, tudo de fantástico e incrível, emoções etc... Tudo de incrível que eu passei em minha vida vai morrer ? 

Isso pode ser triste meus amigos mas mesmo assim não me importo se vou morrer ou não, me importo com o aqui e o agora, me importo em CRAVAR o meu nome na história da humanidade, não ter apenas passado por esse mundo, mas ter feito a diferença, ser lembrado, estou mais que disposto a ir a luta e enfrentar o que for e sei que ainda vou levar muita porrada, mas terei responsabilidade de mudar as coisas, o fato de eu ser jovem isso é o meu poder, e amigos todos algum dia vamos morrer, mas sabe o que não morre ? É a IDEIA, o pensamento, a IDEOLOGIA, a sua memória nunca vai morrer, temos grandes exemplos, Sócrates, Platão, Aristóteles, Karl Marx, Einstein, Jobs, enfim tantos filósofos, sociólogos, gênios, que suas ideias, seus conceitos, suas ideologias permanecem até hoje, são estudadas, são ensinadas, a marca do homem que você foi neste mundo nunca vai morrer, a sua memória nunca morrerá. Gosto de citar também a frase que o grande ator fantástico que interpreta Steve Jobs diz no filme ''Jobs'' logo após de Jobs ter voltado como CEO da Apple, Jobs diz o seguinte: ''Vamos fazer uma marca na história'', realmente incrível.

O fato é que eu também não gosto de debater muito esse assunto de ''morte'', não ligo, mas a realidade que eu estou passando é essa minha família está em choque e como sempre parece que eu sou o único cabeça no lugar, digamos que eu seja mais forte mentalmente, resistente, saiba lidar com as coisas, além de tudo o que eu já passo com essa realidade que eu relato para vocês, esse mundo com pessoas falsas... Sem amor, sem o respeito, sem a lealdade, com uma frieza incrível, pessoas que querem pisar uma nas outras, esses adolescentes ''normais'' que se preocupam com cada coisa FÚTIL, pequenas coisas da vida em que não dão valor, não dando a mínima nem se preocupando com o mundo em que vivem.

Agora me sinto mais sozinho do que nunca, e também mais forte do que nunca, tudo o que está acontecendo em minha vida é necessário, é necessário passar pela dor, sempre é necessário assim que forjamos a nossa força, a nossa resistência mental, assim que afiamos a nossa mente, o mundo lá fora é uma realidade cruel, na realidade as vezes me sinto um aprendiz, na realidade sou um aprendiz, e Ottoni sempre está lá dentro me orientando porque eu sei o homem que eu vou ser no futuro, as vezes não sei quem eu posso confiar de verdade além da minha família, colegas ? Sou cheio... Mas amigos de verdade ? Poucos, muito poucos na realidade posso contar no dedo os verdadeiros, e até os verdadeiros sinto que estão se perdendo, mas sempre tem aquele fiel, aquele que pensa como você e te entende, e que as vezes se encontra na mesma situação que você, mas é isso Ottoni é você contra o mundo meu amigo. E ainda ter lidar com a morte de uma pessoa extremamente importante em minha vida... É meus amigos não sei como minha sanidade sempre está estável.


Muitos não sabem mas de certa forma sou Ateu, por inúmeras razões que não vou entrar em detalhes aqui, porque as vezes detesto discutir sobre religião é um assunto que não tem fim e na real, resumindo já acreditei muito em Deus, mas depois que me libertei dessa alienação e o Ottoni surgiu e depois tantas razões e motivos, não do a mínima pra religião nem para Deus se ele realmente existir mas sempre respeito as diferentes religiões e as pessoas que acreditam. Certo dia conversei com um Padre, foi até uma conversa interessante, certa hora ele me disse que o ser humano não foi feito para viver sozinho, que é algo impossível, uma parte de mim concorda com ele, outra parte discorda totalmente, grande parte da minha vida eu aprendi a viver sozinho e a confiar em mim mesmo e em minha família, ''sozinho'' é modo de dizer né, não sou aqueles anti-sociais, mas sempre gostei de ficar sozinho apenas eu e meus pensamentos, eu e minhas ideias, nunca sendo influenciado por amigos, tendo um pensamento próprio e original, um pensamento único e diferenciado.

E com isso me tornei o que eu sou hoje, infinitamente mais forte, motivado, inspirado e determinado, nunca seguindo os outros, seguindo o que eu acho correto e certo, tendo as pessoas que eu admiro, que me deixam inspirado, enfim sobre essa dor que o Padre falou eu entendo, entendo perfeitamente a dor de cabeça que sempre passo, as vezes o sofrimento que passo lá dentro da minha mente vendo essa realidade perdida... Ser difícil encontrar uma companheira que pense como você, na realidade é raro porque a maioria hoje em dia nossa... Enfim é decepcionante. Eu entendo isso mas eu suporto isso porque eu sei que é por algo infinitamente maior, por uma razão maior, a esperança que eu tenho de um mundo melhor é algo realmente fantástico, eu aceito carregar esse fardo, essa responsabilidade. Enfim eu não vou entrar muito no assunto de religião aqui porque como eu disse é um assunto que não gosto muito de comentar. Mas vamos ao motivo principal desta postagem.

 A razão desta postagem


Espero que você tenha encontrado o Mundo dos Sonhos vó, talvez se existir um lugar melhor que aqui, aproveite. Enquanto isso seu neto estará na batalha, honrará a sua memória e tentará tornar este mundo um lugar melhor.

Quero dedicar esta postagem para minha vó Maria Cecília Ottoni que provavelmente já se foi, mas foi uma pessoa simplesmente brilhante, inteligente, batalhadora, com certeza uma grande inspiração, uma mulher forte mesmo passando tudo o que passou em sua vida batalhou, trabalhou sua vida inteira, aumentou seu conhecimento, uma pessoa simplesmente incrível, uma das pessoas que mais me amou nesta vida não seria nem metade do que sou hoje se não fosse ela, ela tinha aquele pequeno dom de mesmo você cheio de problemas ela fazia eu me sentir bem, me sentir calmo, ela foi formada em psicanálise então sabe como lidar com as pessoas, era aquela pessoa que tinha uma mente aberta, ela era a única da minha família que eu me sentia a vontade para conversar, para falar o que eu sentia, era a única que me entendia e mais do que tudo, minha vida inteira sempre me apoiou, a bondade com certeza eu herdei dela, o estado dela é muito grave, aconteceu um tumor no cérebro dela, bem no cérebro, acabou acontecendo o pior, afetou a compreensão dela, não conseguia falar, aconteceu varias convulsões nela, provavelmente queimou alguns neurônios enfim eu vivenciei tudo isso no hospital, estou encarando a realidade, difícil ver uma pessoa que era extremamente inteligente nesta situação, na realidade sou muito forte emocionalmente para encarar essas coisas, mas já a minha família... Quando eu olhava para ela via uma pessoa em coma sofrendo demais, não vou entrar em detalhes, é muito forte.

Enfim decidi compartilhar isto com vocês porque agora mais do que nunca me sinto extremamente sozinho contra o mundo e só tenho os senhores, mas agora estou mais motivado do que nunca vou honrar a memoria dela, revolucionar, mudar o mundo, fazer a diferença, e em pensar que uma das ultimas palavras lucidas dela, foi quando a enfermeira perguntou: "Quem é este rapaz ?" dai ela bem lentamente com dificuldade respondeu: "É o meu neto lindo" E sorriu.

É realmente triste mas estou lidando bem com isso, isso é mais uma motivação, honrar a memória dela, uma pessoa que se preocupava tanto comigo e as vezes eu nem percebia, que se preocupava tanto com o meu futuro apenas isso se preocupava, uma pena que ela não vai estar aqui para vivenciar o meu futuro, o homem que eu vou me tornar, ela é uma grande inspiração, sei que ainda não caiu a ficha em mim, não sei quando cairá por isso logo vou avisando que por um tempo poderei me afastar, ou se as postagens do blog diminuírem vocês sabem o motivo nesse período vou estar de luto, enfim senhores resumindo se eu me sentir bem eu volto. Não sei mais o que dizer enfim, pensei em milhares de coisas para dizer aqui, mas sinto que não é necessário, apenas basta as lembranças fortes estar bem guardadinhas na minha memória, algo muito pessoal, me senti que devia compartilhar isso com vocês. É senhores o mundo é complicado e estou passando por uma fase da minha vida que esta moldando cada vez mais o meu pensamento forte e minha personalidade forte. Moldado o caráter de Bruno Ottoni no futuro, e isso é essencial. Poderei voltar senhores. Agradeço a todos.
''É fácil sentir esperança em um dia lindo como hoje,
mas haverá dias escuros pela frente também,
dias em que se sentirão sozinhos,
e a esperança será mais necessária do que nunca,
não importa se as coisa são difíceis,
ou se vocês se sentem perdidos,
devem prometer que sempre vão ter esperança,
mantenham ela viva,
temos que ser maiores do que nos faz sofrer,
meu desejo é que vocês se tornem esperança,
as pessoas precisam disso,
porque mesmo que fracassemos existe maneira melhor de viver ?
Quando olhamos ao nosso redor vemos todas as pessoas que fizeram de nós quem somos,
eu sei que parece que estamos dizendo adeus,
mas levaremos pedacinhos um dos outros para tudo o que fizermos a seguir,
para nos lembrar quem nós somos,
e quem deveríamos ser.''

10 comentários:

  1. para viver neste mundo é necessário batalhar por tudo, a vida não é fácil pra nenhum ser, tudo neste mundo é influenciado pela sociedade, umas das vantagens de se viver sozinho é que a batalha conta a alienação se torna mais fácil, uma pena que o homen chegou até aqui por sua inteligencia, mas a vida em sociedade, a ganância e seus vícios esta destruindo a si mesmo e as pessoas ao seu redor, infelizmente para cravar seu nome na história atualmente exite muito mais barreiras pois a sociedade limita as pessoas fracas de espirito, então saiba que quanto mais alto você chegas, mais pessoas fortes estarão dispostas a te derrubar, então saiba que com cada queda que você levar terá que se levantar 10x mais forte
    força ai man.
    espero um dia ouvir o nome Ottoni como alguém que foi capaz de mudar o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza meu amigo, como falei sempre alguém vai querer pisar em você, mais do que nunca eu tenho noção sobre isso, sobre a realidade... Pode apostar, alguns sonham demais e não percebem a realidade, já eu sonho demais também mas sempre com os pés do chão, a realidade não é fácil... Eu sei o lado podre do mundo e é realmente decepcionante mas isso me motiva a fazer a diferença.

      '' O mundo não é um mar de rosas; é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Trata-se de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.


      Agora, se você sabe do seu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazer isso e você não é covarde, você é melhor que isso. - Rocky Balboa ''

      Excluir
  2. Meus pêsames, Ottoni...olha, mesmo não te conhecendo, e mesmo que nós nunca tenhamos nos falado, já te considero um amigo! Sua personalidade, seu jeito de pensar e de tratar os outros, cara, eu me identifico muito com isso! Não sei como deve ser perder um ente querido, mas sei que deve ser muito doloroso, mas não precisa se preocupar com isso, agora ela está livre de muito sofrimento desse mundo. Sou ateu, e sei que é melhor morrer, do que sofrer nas mãos dos reis do mundo. supere, cara! Saiba que nós que acompanhamos seu blog te daremos a maior força quando precisar! -Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara, considero muito todos vocês do Blog, muito mesmo. Valeu cara.

      Excluir
  3. deus abençoe sua você e sua família
    a morte vai vir para todos
    mas é importante seguir em frente

    quando alguém importante pra min morre,apesar da tristeza eu sempre tento pensar que ele vai estar em um lugar melhor
    e tento levar para minha vida as coisas boas que ela passou pra min

    leve para sua vida as coisas boas que sua avó passou pra você
    fique com deus

    ResponderExcluir
  4. Olha sinceramente você é uma das pessoas que mais admiro, e eu fiquei muito triste sobre oque aconteceu sempre estou lendo suas postagens você é um exemplo para todos, você não faz ideia de como mudou minha mente minha forma de pensar quando comecei a me dedicar mais nas coisas importantes, vi que tenho capacidade e eu agradeço muito cara você é 10 rs, obg mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu camarada =D Vamos mudar o mundo juntos, e quando eu chegar ao Topo, e chegarei, trarei todos vocês junto comigo ;)

      Excluir
    2. ''Isso é para os loucos, os desajustados, os rebeldes, os desordeiros, para os peixes fora d'água, e para aqueles que veem as coisas de uma forma diferente, eles não gostam de regras e não nutrem o menor respeito pelo status, você pode cita-los, discordar deles, glorifica-los ou difama-los, a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los porque eles transformam as coisas, eles impulsionam a raça humana para frente e enquanto alguns podem ver eles como loucos, nós vemos o gênio, porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo são aquelas que fazem.'' - Steve Jobs

      Excluir
  5. Cara, o Pior é que Hoje em dia para se chegar no Topo é mais fácil ser um Justin Bieber ( sem ofenças ao fãns ) A Mídia mesmo ira fazer de tudo para te derrubar... porque eles estão atrás de quem enfluencia o com Músicas, não de quem mostra a verdade... infelizmente eu fui influenciado, queria poder mudar mas, não consigo...
    Bruno, eu Vejo em Você um um John F Kennedy, 2Pac... E Alguns outros que a Mídia conseguiu derrubar da Pior forma, esses Caras eram Fodas, conseguiam motivar qualquer pessoa, você via a verdade nas palavras deles mas, como todos dizem, foram mortos pelos própios criadores...
    Boa sorte Mlk, Grande futuro pela frente...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...