A física tem um jeito de fazer o impossível virar realidade - John Titor

Bruno Ottoni: Participe do nosso grupo no Facebook clicando aqui.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O Século do Caos ?


''A única coisa que você não pode fazer é ignorá-los porque eles transformam as coisas, eles impulsionam a raça humana para frente e enquanto alguns podem ver eles como loucos, nós vemos o gênio.'' - Steve Jobs

Bom muitos dizem que esta surgindo uma nova geração de idiotas, de certo modo eu concordo com isso, a tecnologia, a era da informação é algo fantástico mas devemos lembrar que a internet tem o seu lado bom e ruim. O lado ruim é para essa geração aonde muitas crianças e adolescentes já nascem meio que ''mimados'' tendo tudo, não sabem o real valor da vida, o real valor das coisas, geração de idiotas, a internet realmente tem um poder fantástico, se ela for usado para o bem. A informação é praticamente instantânea, se você usar essa tecnologia de uma forma certa, para aumentar o seu conhecimento é realmente algo incrível, o acesso que temos a todos os tipos de informações na internet, isso jamais foi visto do mundo, não temos noção do poder dessa tecnologia e do quanto podemos tirar proveito disso, mas poucos pensam assim, a grande maioria dos adolescentes dessa era já nascem tendo tudo na mão, não sabem o real valor das coisas, se preocupam com coisas fúteis e idiotas que chega a ser decepcionante.

A realidade hoje em dia é muito difícil, não dá para viver nessa ilusão de ''mundinho perfeito'', muitos tem que acordar para a realidade, sair desta alienação, o mundo é cruel meus amigos e não vai ter dó de você, mas isso é difícil, complicado, o que falta hoje em dia é respeito e educação, falta disciplina, admiro muito a época do Nazismo a Juventude Hitlerista, a criança já nascia e aprendia o que era disciplina, aprendiam o que era o RESPEITO, enfim não vou entrar em muitos detalhes sobre o Nazismo porque de certa forma é polêmico e gera muita discordância com pessoas ''normais'' e ignorantes, só pra lembrar não sou um Neonazista ok ? Apenas estudo o Nazismo, mas realmente aquilo sim era disciplina, ordem e educação. 

E religião ? Outro tema polêmico, se você é uma pessoa extremamente religiosa ou uma pessoa que não tem mente aberta nem leia porque vai acabar se ofendendo e o meu objetivo não é esse, mas também não vou medir minhas palavras, muitos aqui sabem que de certa forma sou Ateu, já expliquei em várias outras postagens o meu motivo, mas vamos relembrar. Grande parte da minha infância acreditei muito em Deus, muito mesmo já que venho de uma família de certa forma um pouco religiosa, mas grande parte da minha infância eu acreditava em Deus, aquela época eu ainda estava amadurecendo enfim era uma criança, sim Bruno Ottoni já passou muito por isso, naquela época eu ainda estava preso a alienação, mas é isso que eu sempre penso minha infância não foi fácil na realidade muitas vezes foi sofrimento e dor, coisas pessoais, e como eu sempre falo você só aprende de verdade com a DOR com o SOFRIMENTO, tive grandes inspirações, grandes pessoas que me apoiaram, enfim depois de tudo isso hoje em dia vejo que foi mais do que necessário o que eu passei na infância, momentos incríveis e ótimos, e momentos complicados que com pouca idade tinha que aprender a lidar com as coisas, mas isso foi extremamente essencial na realidade é o destino do Ottoni eu tinha que passar por tudo aquilo usei a dor e o sofrimento como extrema determinação e motivação, canalizei tudo isso como pura motivação, me libertei e isso forjou o meu caráter, forjou a personalidade forte do Ottoni. E me considero um aprendiz nesse mundo, um grande aprendiz, apenas adquirindo o conhecimento, sei que vou passar por muita coisa, ainda vou levar muita porrada até chegar no topo, mas isso é bom, isso é a minha força.




Depois de uma certa idade e maturidade minha mente foi se expandindo, minha mente foi se abrindo, eu já não acreditava tanto em Deus, e isso foi um dos meus motivos grande parte dos momentos difíceis eu me perguntava, Cadê Deus naquele momento ? Se é que existe mesmo, e com isso minha mente foi se expandindo de uma forma incrível, Ottoni nasceu, foi criado, forjado dentro da minha mente e quando eu percebi o poder que o conhecimento tem dai sim minha mente se expandiu, comecei a perceber que EU, apenas EU posso mudar minha vida não vai ser Deus... Se é que existe, dai comecei a me aprofundar na área das ciências, estudando cada vez mais e percebendo a realidade verdadeira, comecei a enxergar o mundo de um outro jeito, e com isso comecei a sofrer também de certo modo, por conseguir enxergar tudo de errado que existe, o quanto as pessoas são alienadas, enganadas, perdidas, comecei a enxergar o lado podre do mundo e realmente é decepcionante. Resumindo, hoje em dia não do a mínima pra religião totalmente perca de tempo, boto fé totalmente na ciência, confio totalmente em mim mesmo, só eu vou mudar minha vida, apenas confio no Ottoni ele é a voz que existe dentro da minha mente, me fez perceber que o meu propósito é magnífico, me fez enxergar o meu potencial, Ottoni me guia, me mantêm na linha me lembra o que é o certo e o errado, me lembra da minha ideologia do meu propósito nesse mundo, e que só eu tenho controle sobre minha vida e odeio a ideia de um outro ser chamado ''Deus'' ter controle sobre a vida das pessoas. Meu amigo se liberte, Deus está mais preocupado em não existir, me desculpe pelo meu sarcasmo, mas lembre-se que só você pode mudar a sua vida.

Querem saber sobre uma teoria minha de como Deus foi criado ? Existe até uma frase interessante: ''Deus criou o homem, ou o homem criou Deus ?'', Genial essa frase cara. Vamos lá para os primórdios da raça humana, bem no início mesmo, talvez a milhões de anos atrás, não existia a ciência, nós não tínhamos o conhecimento que temos hoje, mas espera um pouco é natural o ser humano fazer perguntas, querer respostas, ''Mas como tudo isso foi criado ?'', ''Como se originou a vida ?'', ''Como que existe o dia e a noite ?'', ''Porque chove ?'', entenderam né aonde estou querendo chegar... E para tudo isso temos que dar uma resposta, simples Deus criou tudo isso, Por isso eu amo a ciência: "Não temos todas as respostas, e não se envergonhamos disso, o que nos envergonha é fingir ter todas as respostas." - Cosmos, e até eu me espanto com o poder da mente humana, do que a religião se tornou... Milhões ou até bilhões de seguidores, isso é um FORTE meio de alienação. Mas vamos ao ponto principal.

Tem um ótimo filme chamado ''O Livro de Eli'' que gerou uma grande reflexão sobre religião em minha mente, o filme conta a história de um sobrevivente de um apocalipse nuclear, a terra está totalmente tomada pelo caos, a sociedade caiu e isso durou por muitos e muitos anos... E com todo esse caos muitos esqueceram do que era religião, do que significava, enfim digamos que a religião meio que foi esquecida do mundo, esse filme gerou essa reflexão em minha mente, mas afinal de contas existe um lado bom da religião, o protagonista do filme recupera uma das últimas Bíblias existentes no mundo, e logo outro grupo tenta roubar dele digamos que essa ''relíquia'' e eles diziam, ''Vocês imaginam o poder que teremos se tivermos esse livro ? Se tivermos a palavra ? O mundo está um caos total, a sociedade caiu, as pessoas precisam acreditar em algo, precisam ter algo para motiva-las, precisam voltar a ter fé e a sociedade se levantará e governaremos o mundo.''




Isso criou uma reflexão na minha mente, será mesmo que as pessoas estão preparadas para sair dessa alienação ? Estão preparadas para deixar de acreditar em Deus ? Isso é muito complicado... A alienação quando ataca a pessoa durante um longo tempo parece que se torna permanente, parece que finca suas garras na pessoa e não importa o que digamos a pessoa vai continuar acreditando naquela ilusão, porque a questão é que ela acreditou a vida inteira dela nisso, e é difícil aceitar o fato que pode ser uma grande mentira, muitos não sabem viver ''sozinhos'' digamos que viver sem um ''Deus'' a grande maioria é fraca mentalmente e se apoiam nesse ''Deus'', que pode nem existir, isso que eu acho interessante na mente humana o poder que todos temos e muitos nem percebem, acreditam que Deus o ajudando, amigão isso é mera ilusão, você mesmo está se ajudando, você mesmo tem o poder para mudar sua vida, se orgulhe disso. Saber que eu tenho controle sobre a minha vida, que não fico dependendo de um ''ser imaginário'' é algo fantástico. E por isso eu digo que está surgindo uma nova era porque nós jovens somos mais adeptos a novas ideias, temos uma mente aberta. Senhores peço desculpas novamente se alguém se sentiu ofendido, mas volto a dizer que não vou medir minhas palavras, já avisei acima para quem for religioso para que nem leia isso aqui, mesmo isso sendo um pouco da minha ideologia, eu respeito totalmente outras religiões, e se você acredita em Deus e isso de alguma forma faz você sentir um conforto beleza, a vida é sua, mas é interessante debater algumas ideias e entende que essa é parte da minha ideologia.

A questão é que mesmo eu sendo Ateu eu entendo que a religião de algum modo consegue ''unir'', todos, digo todas as classes, pra religião na teoria não importa se você é rico ou pobre você terá digamos que o mesmo ''valor'', e como todos nós sabemos todos teremos um fim, isso é uma vantagem da religião, conseguir reunir as pessoas, uma certa vez já conversei um Padre foi uma conversa interessante mas gostei das palavras que ele disse sobre mim, algo bem filosófico entende, mas existe uma diferença entre nós, ele acredita em Deus, e eu acredito no Ottoni simples assim. Mas sabemos que na prática a religião não é bem assim né, sabemos da roubalheira, o que a religião já gerou no mundo, guerras enfim... Tem o seu lado bom e ruim, mas mesmo eu não dando a mínima para religião aprecio a teoria mas no futuro creio que Ottoni já terá criado outra melhor e aonde teremos o verdadeiro livre arbítrio. O que me irrita na religião é a história sobre ela, pessoas que foram mortas pelo simples fato de estarem trabalhando a favor da humanidade, do conhecimento, naquela época se você fosse contra a igreja, se você adquirisse o conhecimento sobre a ciência enfim, se você tentasse comprovar fatos, coisas que iam contra o pensamento da igreja, você era simplesmente queimado. Hoje em dia as coisas mudaram, mas isso que me da raiva da igreja, quantos gênios da humanidade, quantas pessoas que buscaram o verdadeiro conhecimento como nós já foram mortas, somos o legado delas senhores. Somos o legado de quem já sonhou com um mundo melhor.

A Determinação

Bill Gates
Alguns dias atrás debati com minha professora de Sociologia sobre religião, e tenho que confessar para vocês Ottoni realmente admira professores, na realidade eu sempre me sinto como um aprendiz nesse mundo porque na realidade sou, mas Ottoni aprecia pessoas que tem um alto conhecimento na realidade é muito bom conversar com pessoas assim, dá para criar debates muito interessantes e prazerosos, e cada vez mais ir absorvendo o conhecimento, admiro muitos gênios e grandes ícones da humanidade como Einstein, Karl Marx,Tesla, Newton, JFK, Marilyn Monroe, Houdini, Neil Degrasse Tyson, Stephen Hawking, Hitler e sua incrível persuasão, determinação nossa cada discurso dele me arrepia, o poder que ele tinha de persuasão de convencer as pessoas e ele tinha noção disso, admiro muito até mesmo Steve Jobs, Bill Gates entre outros, são muitos para citar aqui, mas cara é muito boa a história deles começaram de baixo, começaram do nada e revolucionaram o mundo.

Já estudei muito sobre a história do Steve Jobs cara é algo que chega a arrepiar, na sua adolescência era meio Hippie, classe média, mas tinha um sonho e determinação, fundou a Apple na garagem de sua casa, ele tinha um sonho, ele acreditava no que na época era considerado impossível, o cara era um gênio, nós sabemos hoje em dia o que a Apple se tornou, não sei se vocês sabem mas a Apple atualmente é a empresa mais VALIOSA do mundo atualmente vale 483 bilhões de dólares, uma empresa fundada por um adolescente com um sonho, quero que vocês entendam o potencial disso, o poder que a mente humana tem, o poder que nós temos quando estamos determinados, quando sonhamos mas mantemos os pés no chão, quando estamos motivados enfim, é algo realmente fantástico, tanto que teve uma época que Jobs foi demitido de sua própria empresa, sabe o motivo da demissão ? Achavam que ele estava ficando louco por querer fazer o que na época era considerado ''impossível'', tanto que o período que ele ficou longe da Apple ela caiu, mas quando Jobs voltou, a Apple também voltou com tudo, achei super interessante a ideologia por trás de Apple que Jobs usava, de ser a inovação do mercado, fazer algo jamais feito, algo novo, revolucionário.  A história de Bill Gates é muito semelhante a de Steve Jobs, na realidade na época eles eram grandes rivais, interessante foi Quando Bill Gates estava na faculdade, ele dizia aos seus amigos e professores que se tornaria um bilionário aos 30 anos, na realidade se tornou bilionário os 31 mas tudo bem né xD.

Sensacional saber e sentir que não estamos sozinhos nisso, que não sou o único que pensa diferente, sendo que todos eles, os grandes gênios da humanidade são Ateus, principalmente nosso grande Stephen Hawking, esse sim é uma grande inspiração mesmo estando debilitado fisicamente como vocês sabem, mesmo ele tendo todos os motivos desistir, não, ele persiste e é um gênio tem uma mente fantástica, são ótima suas explicações, umas série simplesmente fantástica também que aconselho vocês a assistirem se chama ''Cosmos'' apresentado por Neil Degrasse Tyson, esse cara é sensacional, explica de uma forma sensacional como funciona o universo, assista pelo menos um episódio, ou a temporada inteira, mas tenha uma mente aberta e te garanto que vai virar Ateu, é algo muito convincente. Hehe. Agora uma frase de Steve Jobs que admiro muito, sem palavras cara, chega a arrepiar:

''Isso é para os loucos, os desajustados, os rebeldes, os desordeiros, para os peixes fora d'água, e para aqueles que veem as coisas de uma forma diferente, eles não gostam de regras e não nutrem o menor respeito pelo status quo, você pode cita-los, discordar deles, glorifica-los ou difama-los, a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los porque eles transformam as coisas, eles impulsionam a raça humana para frente e enquanto alguns podem ver eles como loucos, nós vemos o gênio, porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo são aquelas que fazem.'' - Steve Jobs 

Ottoni... Família Ottoni, e seu lado negro... Difícil lidar com isso, mas necessário, grandes lições, momentos incríveis e decepções, e mais motivação, porque esse nome ainda será lembrado. Mesmo tendo esse lado negro, foi necessário para forjar o caráter e a personalidade forte de Bruno Ottoni, Confie em mim Senhores e eu confiarei nos senhores.

Creio que algum dia as coisas vão mudar, algum dia um homem vai revolucionar, mudar as coisas, mudar o mundo, a sociedade, clarear a mente das pessoas, acabar com a desigualdade, se tornar um grande exemplo, apoiar os mais humildes e determinados porque esses Ottoni admira muito, onde muitos não dão valor Ottoni enxerga o potencial da pessoa, sua humildade e determinação e essas pessoas faço questão de levar ao topo junto comigo, na realidade admiro muito. E não seremos conhecidos como o ''Século do Caos'', mas sim como o ''Século da Revolução'', de uma nova era que ira surgir, algo jamais visto no mundo e será incrível meus amigos. E quando eu chegar no topo trarei todos vocês junto comigo. Confiem em mim e eu confiarei nos senhores. Agradeço a todos.

21 comentários:

  1. Desculpa Ottoni, te fazer uma pergunta que surgiu na minha mente enquanto eu estava lendo o seu texto....
    Vi que você gosta de alguns pensamentos de Marx, e Hitler, claro, também concordo com muitos pensamentos dos dois, mais em grande maioria não. Sendo assim, você se considera de direita ou esquerda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é complicado responder este tipo de pergunta mas eu mesmo considero que não sou de nenhum lado, digamos que eu sou do lado do ''Ottoni'' eu sigo a minha própria ideologia o que eu acho certo, mas claro admiro muitos como você citou Hitler... Marx... Admiro suas ideias mas em relação digamos que eu seja neutro posso gostar de uma ideologia mas não significa que sou de esquerda ou direita, não gosto de ser relacionado com política, porque pode ter certeza quando eu digo em mudar o mundo... Quando eu digo em revolucionar, mudar as coisas, a política jamais será o meu caminho pode apostar, talveeez algum dia seja mas afirmo que não quero me meter em política, vou mudar as coisas do meu jeito. ;)

      Excluir
  2. Entendo seu ponto de vista. Concordo em revolucionar o mundo de uma maneira diferente da política, mais não compreendo como sabe? Porque desde de que comecei a pesquisar, estudar, e me aprofundar em características, e formas, de revolução, não consigo enxergar uma maneira de conseguir, ou até mesmo fazer isto sem a política! Por mais que nao envolvamos nosso modelo atual de governo, sempre teremos que envolver algum tipo de modelo entende? Pelo que já ''conheço'' de você, esta interado em historia do mundo, em todas as situações de mudanças, de revoluções em relação a novas ideologias se criou ou se manifestou o uso de algum modelo político, concorda comigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já refleti muito sobre isso. Realmente uma parte você tem razão, muitos já falaram pra mim criar um Partido Político, enfim é complicado eu afirmar algo agora, digamos que agora eu não queira me envolver com política, só daqui alguns anos talvez como você citou eu tenho várias ideologias políticas que admiro, aprecio, mas digamos que agora na minha juventude apenas quero viver um pouco a vida, aproveitar um pouco o que me resta, apreciar as pequenas coisas da vida, fazer minhas vontades, e depois de alguns anos colocar o terno e gravata, colocar a armadura e partir pra guerra. Sei que parece impossível Camila revolucionar, mas acredite um pouco no impossível, grandes pessoas mudaram o mundo por acreditarem o que na época era considerado impossível ;)

      Excluir
  3. Cara, me identifico muito com seus textos. A forma como descobrimos o ateísmo, e nos libertamos dessa alienação chamada Deus, se conciliam bastante.
    Eu já escrevi um texto falando por que as pessoas acreditam em Deus, e básicamente o ser humano crê em um criador por que é difícil aceitar que perdemos entes queridos e que não podemos fazer nada, é difícil aceitar que somos seres impotentes diante das injustiças da vida. Deus serve apenas para suprir os desejos humanos como vida eterna e justiça perfeita.

    Eu acredito que não se tem um motivo para existirmos e não há problema nenhum nisso. Tudo que podemos fazer é aproveitar nosso curto período de existência da melhor forma possível.

    Realmente é século do caos. Sinceramente sinto ódio por viver numa sociedade alienada, onde as pessoas preferem acreditar do que pensar.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu texto.
    como sempre muito bem elaborado.
    Só nao da parte de Deus. Mais nao vou criticar pois todos temos o direito de acreditar no que queremos.
    mais lhe pergunto sobre o jhon acabaram as postagens de vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo voltar, entenda que toda postagem que faço sobre John Titor eu tenho que me sentir inspirado na história dele... Resumindo eu tenho que estar empolgado, animado pra conseguir escrever, ligar os pontos, mostrar um conteúdo realmente bom na postagem, e nesse ano realmente passei por muita coisa, ando dando prioridade pra outras coisas da minha vida pessoal, muitos me pedem postagem mas não faço qualquer coisa, se for pra fazer postagem é pra fazer postagem boa, não fazer qualquer coisa e simplesmente postar. Entenda que gosto de qualidade ;) Mas relaxa já já estou de volta com as postagens sobre John Titor ;)

      Excluir
  5. O Bruno Ottoni está crescendo, as coisas estão mudando na vida dele. Faz parte...

    Mas parece mesmo que o tópico principal morreu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, voltando ao tópico: Ottoni, você já leu essa notícia sobre um asteroide que poderá colidir conosco em 2036, ano da suposta partida de J. Titor (a data do título está errada, leia, por favor, o artigo)?

      https://br.noticias.yahoo.com/chineses-trabalham-sem-parar-para-evitar-o-apocalipse-em-2039-195548887.html

      Excluir
    2. AHHHHHHHH Que raiva desse Ottoni né, ele não volta com as postagens de John Titor ;) Kk são fases da vida... Esse ano não foi fácil e quem tem uma percepção avançada do mundo como eu me entende, maioria do tempo sofremos com tanta injustiça que ocorre nesse mundo, na realidade esse não é o ponto que ando passando, estou chegando ao ponto de enterrar tudo e tentar viver um pouco e parece que está dando certo hehe, digamos que eu esteja curtindo um pouco mais a vida e daqui alguns anos quando eu me senti pronto eu ponha o Terno e Gravata e marche logo na linha de frente para mudar o mundo.

      Mas eu voltarei senhores, eu voltarei com as postagens ;)

      Excluir
  6. A raça humana tem que conhecer a dor, tem que sofrer para evoluir, para deixar para trás esse jeito mesquinho, essa soberba que existe, gostaria que a humanidade parasse e pensasse -Poxa, a que ponto chegamos. Mas isso nunca acontece pq é preciso perder para ganhar e as vezes sacrificios precisam ser feitos...

    ResponderExcluir
  7. Temos a mesma opinião sobre quase tudo só discordo de vc concordar com qualquer ideia nazista, sim realmente é funcional mas isso é uma saída fácil é uma coisa errada pelos motivos certos e isso em minha opinião não seria a solução. Você já ouviu falar: Economia baseada em recursos?

    se não ouviu falar aki está o link: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-economia-baseada-em-recursos-possibilidade-ou-utopia

    genial não acha? acho q seria a verdadeira solução para o mundo isso poderia acontecer amanha mesmo mas sabe qual é o único problema desse sistema econômico perfeito? as pessoas e seus mais de 2500 amigos imaginários chamado de deuses enfim, se vc não sabia sobre este sistema tenho quase que certeza q ira fazer um post em breve haha poq é genial e como vc tem a mente aberta vai entender admiro muito seu conhecimento e se já ouviu falar sobre gostaria muito de saber poq discorda poq pra min seria a verdadeira revolução humana por favor responda

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Concordo em partes, Ottoni, mas não vou condená-lo por seu modo de vista. Já fui de "Igrejas" ( Católica e depois Evangélica), mas percebi que tudo aquilo que Cristo (segundo a coleção de livros Bíblia) combatia e procurava afastar as pessoas (isto é, da religião e de suas práticas), é o que essas religiões fazem : roubos em nomes de Deus, unção de óleo de cozinha, sabonete abençoado dentre outras loucuras. Por fim, virei Agnóstico, creio num Deus fora dos padrões religiosos e procuro sempre me aprofundar em todo tipo de conhecimento, creio bastante na ciência, afinal ela é ótima na descrição de certos fatos. Sobre o John Titor, creio que realmente ele veio com a missão de salvar milhares de vidas evitando e alertando sobre catrástofes e mudar nosso futuro. Desde que encontrei seu blog, achei muitas respostas acerca dele nas quais pesquisei em outras fontes e não achava muito sobre. Quando posso, acompanho seu blog, vi boas colocações e argumentos sobre o Titor, parabéns, ótimo blog.

    ResponderExcluir
  9. Sei que é antigo esse post, mas cheguei agora. Li que você citou religião e homens que mudaram o mundo, agora eu te pergunto, o que foi Jesus? Um mito? O que é Hitler ao lado desse ''homem'' que é lembrado por dois milênios após sua morte, e Ele não era um imperialista. Alguém um dia se igualará a Ele ou conseguirá vencer sua luz divina( digo isso porque só pessoas iluminadas alcançaram esse lugar no mundo).

    ResponderExcluir
  10. jhon não sei se VC ainda está vivo estou em 2015 a água está acabando

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda estou tentando se comunicar co vc VC e eu meu nome e Miguel damasio Fernandes sou brasileiro

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda estou tentando se comunicar co vc VC e eu meu nome e Miguel damasio Fernandes sou brasileiro

    ResponderExcluir
  13. Excelente texto, gosto muito do seu trabalho ottoni, vc é um cara que ja inspira muita gente viu, continue assim e voce chegara aonde vc quer! ao topo, um abraço de um seguidor seu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...